NETVASCO






Tamanho da letra:



PC Gusmão: 'É preciso mostrar que nós temos um grupo equilibrado'


Quarta-feira, 30/06/2010 - 14:41

Sem poder contar com os reforços vindos do exterior, por conta da janela de transferências, o técnico PC Gusmão vai aos poucos montando a equipe vascaína com os jogadores disponíveis. Mesmo assim, o treinador ressalta que os atletas precisam aproveitar as oportunidades para conquistarem seu espaço dentro do time:

- Faz parte do nosso calendário, mas a gente tem que respeitar e trabalhar da melhor maneira possível. Estes que estão aqui, sabendo que precisam se doar o tempo todo e saber que precisam entrar no ritmo desses que estão viajando e o mais importante, esses que estão indo para Florianópolis, saber que a sequência será fundamental para conquista do nosso objetivo na competição. É preciso mostrar que nós temos um grupo equilibrado. Isso é que é importante. Saber que podem reverter essa situação nessa sequência. O Vasco tem um grupo equilibrado e forte para a sequência do campeonato brasileiro que é muito longo. O mais importante é trabalhar, mostrar a importância de todos e mostrar que temos um grupo forte.

PC Gusmão também comentou sobre a montagem do time titular com as chegadas dos novos reforços, principalmente no meio de campo. Para o treinador, o Vasco precisa ter equilíbrio em todos os setores da equipe:

- Se eu colocar todos esses para jogar quem vai marcar nesse time? Não adianta a gente ter grupo qualificado se você não aliar uma pegada forte. Nós temos jogadores que jogam em duas funções, como é o caso do Zé Roberto, que jogou no Flamengo como segundo atacante, ao lado do Adriano e isso facilita bastante. Temos o Eder Luis, que é um atacante de velocidade. O Carlos Alberto que pode jogar como segundo atacante, o Felipe, enfim. O mais importante é equilibrar todos os setores, utilizando a qualidade principal para não só termos qualidade ofensiva, mas termos um time equilibrado que possa fazer gols e não levar. – afirmou o treinador a Rádio Brasil.

Fonte: Supervasco



Anterior: [an error occurred while processing this directive]
Próxima: [an error occurred while processing this directive]