NETVASCO






Tamanho da letra:



Éder Luís e Fellipe Bastos se apresentam e falam em títulos


Terça-feira, 29/06/2010 - 13:48

O Vasco apresentou dois jogadores de uma tacada só, nesta terça-feira, em São Januário. O atacante Éder Luis e o volante Fellipe Bastos, anunciados na última segunda, já vestiram a camisa cruzmaltina. Os dois foram emprestados pelo Benfica, de Portugal, por um ano, o que deixa claro a boa relação entre os clubes, que negociaram no fim do ano passado o atacante Alan Kardec.

Éder Luis, de 25 anos, chega para ser o atacante de velocidade da equipe. Cobiçado por clubes como Grêmio e Flamengo, ele conta o que o motivou a acertar com o Gigante da Colina:

- O Vasco demonstrou muito interesse e a condição que encontrei aqui talvez não teria em outro clube. Neste momento da minha carreira tenho que pensar em ser feliz. O dinheiro é consequência. E aqui posso ser feliz.

A posição era considerada uma das mais carentes do elenco. Além dele, o clube acertou com Bruno Paulo, ex-Palmeiras, e chegou a negociar, sem sucesso, com Washington, do São Paulo. No elenco atual, Rafael Coelho, Bruno Paulo e Elton, que está machucado, são as opções. O jovem Jonathan corre por fora por uma vaga. Já Rodrigo Pimpão não conta com muito prestígio por parte da diretoria, que tentou emprestá-lo, mas não recebeu propostas. Ciente da concorrência que terá em campo, Éder Luis chegou disposto a assumir a responsabilidade de ser um dos principais jogadores do setor.

- Fui contratado para isso e espero conquistar a torcida. Sempre procuro estar no meu ideal e vou trabalhar muito para entrar bem em campo. Não estou aqui para brincar. Têm pessoas sérias que apostaram em mim e tenho que dar crédito - disse Éder Luis.

Para o volante Fellipe Bastos a situação é um pouco mais delicada. Sua posição é uma das mais concorridas do time. Nilton, Rafael Carioca, Alan, Jumar, Rômulo e Léo Gago são as opções. Porém, o jovem de 20 anos, com passagem pela seleção brasileira sub-17, Botafogo, PSV, Belenenses, Servette e Benfica, chegou com personalidade.

- É um horizonte novo e importante na minha carreira. Espero ajudar o Vasco a conseguir títulos porque é um clube grande. Trabalho com metas. A minha primeira meta é ajudar o Vasco. Penso também na seleção e em disputar a Copa de 2014, mas isso é mais para frente.

O jogador, que teve passagem rápida em solo brasileiro, conta quais são as suas características:

- Sou um volante com bom arremate, de marcação forte. Espero, com minhas qualidades, ajudar a equipe da melhor maneira possível.

Como se trata de transferências internacionais, os dois só poderão atuar na partida do dia 8 de agosto, contra o Vitória, em São Januário, pela 13ª rodada do Nacional.

Fonte: GloboEsporte.com

Pensando em recuperação no BR, Vasco apresenta Éder Luis e Felipe Bastos

O Vasco apresentou nesta terça-feira, em São Januário, o atacante Eder Luís e o volante Felipe Bastos, ambos ex-Benfica, como novos reforços para o Campeonato Brasileiro. O clube cruzmaltino, 19º na tabela da competição, aposta no atacante para tirar o time da incômoda situação. O executivo do futebol Rodrigo Caetano está esperançoso.

“Essa será a nossa retomada de ânimo no Brasileiro. Precisamos apostar nos reforços e acho que faremos um bom trabalho com eles no Vasco. Mas teremos de esperar um pouco mais porque só poderão atuar a partir do dia 3 de agosto”, afirmou Rodrigo Caetano, referindo-se à data por se tratarem de duas transferências internacionais.

Disputado por clubes como Grêmio e Flamengo, o técnico deste último deu a transação como quase fechado, Eder Luís parou no rival Vasco. Ele não quis entrar na polêmica de dispensar a Gávea por São Januário. Mas disse que as condições oferecidas pelo atual clube foram mito melhores para a sua carreira.

“Desde os primeiros contatos com o Vasco percebi a seriedade. As condições que me foram oferecidas pelo Vasco os outros clubes não me deram. Dinheiro, para mim, não é o mais importante, é consequência do trabalho bem feito. Acho que posso ser muito feliz em São Januário”, afirmou Eder Luís.

O atacante não se intimidou em chegar no Vasco com o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ele disse ter vivido situações complicadas como por exemplo no Atlético-MG. Eder Luís pediu muita calma neste momento delicado na vida do clube. E acredita numa recuperação após a retomada da competição.

“Já passei por isso em Minas Gerais. Os torcedores precisam ter paciência para a equipe se recuperar. Tenho a certeza de que nosso grupo vai dar a volta por cima e sair dessa situação desconfortável”, garantiu Eder Luís.

Felipe Bastos, que chegou no mesmo pacote de Eder Luís, também vestiu a camisa do Vasco e se disse disposto a ajudar o grupo a brigar pela ponta de cima da tabela do Brasileiro. No entanto, ele quer primeiro se integrar ao grupo e deixa para o técnico Paulo César Gusmão a decisão de montar o time que vai tentar salvar o Vasco do vexame.

“Estou muito feliz por voltar a um grande clube e quero muito ajudar os meus novos companheiros. Sei em que situação nós estamos, mas vamos lutar. Quanto a jogar, deixo para o treinador resolver essa situação”, disse Felipe Bastos.

Fonte: UOL




Anterior: [an error occurred while processing this directive]
Próxima: [an error occurred while processing this directive]