NETVASCO






Tamanho da letra:



Supervisor do Vasco fala sobre inter-temporada em Mangaratiba


Segunda-feira, 07/06/2010 - 14:48

Após a participação ruim na primeira fase do Brasileiro, onde ocupa a e penúltima posição, o Vasco fará uma inter-temporada em Mangaratiba.

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Daniel Freitas, supervisor do futebol do Vasco, fala sobre essa inter-temporada:

"O Vasco já está com essa programação definida há algum tempo. A gente deu uma liberação, uma folga de uma semana para os jogadores. A reapresentação está marcada para dia 14, ao meio-dia e a gente embarca para Mangaratiba. Vamos ficar treinando em Mangaratiba de 14 a 25 de junho. Após isso, a gente passa mais quatro dias no Rio, treinando, e no dia 29, nós embarcamos para Florianópolis, para disputar um quadrangular com o Grêmio, com o Avaí e com o Coritiba, até o dia 6 de julho."

Daniel Freitas explica como funciona o trabalho de um supervisor de futebol

Após a participação ruim na primeira fase do Brasileiro, onde ocupa a e penúltima posição, o Vasco fará uma inter-temporada em Mangaratiba.

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Daniel Freitas, supervisor do futebol do Vasco, fala sobre o trabalho de um supervisor de futebol para o sucesso desse tipo de iniciativa:

"O nosso trabalho consiste, basicamente, em providenciar, em prover todos os meios necessários para o sucesso dos treinamentos, desde o transporte do material, transporte da delegação, ajustar detalhes da hospedagem fechar o cardápio, junto com a nutricionista do clube e junto ao hotel, para fornecer uma alimentação compatível aos atletas com a demanda necessária para o treinamento, e todo o material envolvido no treinamento para você transportar. Aquilo que por acaso a gente não encontre no local, a gente transporta de São Januário para o local de treinamento. O meu trabalho consiste em planejar toda essa logística, toda essa organização para o sucesso da temporada."

Como é a integração do departamento de futebol como um todo com o supervisor de futebol do Vasco?

"O Rodrigo [Caetano] emana diretrizes e eu vou executando junto com os outros setores da comissão técnica: A preparação física, o treinador, a nutricionista. Cada um me passa as suas demandas. E eu vou montando esse quebra-cabeça, para que no final, as coisas fluam da melhor maneira possível. Também é claro que a gente se prepara para alguns imprevistos que aconteçam. A gente sabe que futebol não é uma ciência exata. No meio desse processo, a gente precisa ter algumas soluções traídas em alguns momentos. A gente, com a experiência que tem de outras pré-temporadas, a gente consegue já prever algumas situações e se antecipar para possíveis problemas."

Daniel Freitas já passou por alguma situação parecida com a atual do Vasco?

"Sim. A gente já fez duas pré-temporadas com o Vasco, então eu já tenho alguma experiência. Em alguns momentos, surgem demandas novas. Depende da comissão técnica que está trabalhando com a gente. A gente precisa ter velocidade para responder e suprir essas demandas. A gente tem uma equipe entrosada, que facilita resolver esses problemas no menor tempo possível."

Fonte: Supervasco



Anterior: [an error occurred while processing this directive]
Próxima: [an error occurred while processing this directive]