NETVASCO






Tamanho da letra:



Além de Felipe, Vasco também estaria interessado em Ricardo Oliveira


Sexta-feira, 04/06/2010 - 22:24

Ciente que de precisa qualificar o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vasco corre atrás de reforços. E dois nomes de peso surgem como alvo: o meia Felipe, que começou a carreira na Colina e atualmente está no Al Sadd, do Qatar, e o atacante Ricardo Oliveira, que tem passagem pelo São Paulo, Santos e seleção brasileira. Ele defende o Al Jazira, dos Emirados Árabes.

O caso de Felipe é o que está mais adiantado e tem chance maior de sucesso. O clube já abriu negociação com o atleta e agora terá que convencer os árabes a liberá-lo. A saída do atacante Dodô, que rescindiu nesta sexta, pode facilitar o negócio, já que abre um espaço no orçamento.

- Já tivemos algumas conversas com o Vasco. Ele tem contrato de mais um ano. Não digo que é fácil, mas não é impossível. Na próxima segunda ou terça devo ter uma reunião para tentar a liberação – disse o empresário do meia, Rodrigo Pitta, ao GLOBOESPORTE.COM.

O sonho de ter Ricardo Oliveira é mais complicado. Além da dificuldade para conseguir a liberação do Al Jazira, que pode perder o atacante Rafael Sóbis (interessa ao Flamengo), o Vasco não poderia contar com o jogador imediatamente. E o clube tem pressa. O atleta se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e só poderá voltar aos campos daqui a cerca de quatro meses. O time árabe pagou 14 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) pelo centroavante quando ele defendia o Real Betis, da Espanha.

O empresário Reinaldo Pitta está autorizado a tentar trazer Ricardo Oliveira para o Brasil e já conversou com o diretor-executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano.

Fonte: GloboEsporte.com



Anterior: [an error occurred while processing this directive]
Próxima: [an error occurred while processing this directive]