NETVASCO






Tamanho da letra:



Roth prioriza marcação e faz Elton lembrar os tempos de volante


Quinta-feira, 20/05/2010 - 14:08

Nos dois primeiros treinos de Celso Roth no comando do Vasco, o que se percebeu foi uma grande preocupação com a marcação. Na atividade com bola de quarta-feira, dividiu os jogadores em dois times e cobrou que os atacantes desarmassem os zagueiros já no campo de ataque. Nesta quinta, em São Januário, um trabalho técnico que priorizava também os desarmes.

Os jogadores foram divididos em pequenas faixas no campo e, enquanto quatro atletas tocavam a bola, dois marcavam. A mentalidade do técnico já foi assimilada pelos atletas. Tem até centroavante se esforçando para fazer bem a função exigida. Elton, por exemplo, lembra que o pedido do técnico não será problema, já que, inclusive, atuou mais recuado na época do Santo André.

- Eu jogava de meia e volante. Aí, teve um jogo que o Luiz Carlos Ferreira (treinador) acabou me colocando como atacante titular e vi que era a posição que quero – lembrou o jogador.

A partida a que se refere Elton aconteceu no dia 18 de março de 2006, pelo Campeonato Paulista. O Santo André empatou em 2 a 2 com a Portuguesa Santista e o "volante-atacante" marcou um dos gols da partida. Certo que a sua posição deve ser o ataque, ele garante que não terá problema em ajudar na marcação, e elogia o trabalho do novo chefe.

- Hoje em dia tem que ser dessa forma. O atacante tem que marcar, senão sobrecarrega os volantes. Tem que ir no limite, sem fugir das características e dando apoio a quem esta ali – completou.

Fonte: GloboEsporte.com



Anterior: [an error occurred while processing this directive]
Próxima: [an error occurred while processing this directive]