Ramón Díaz: 'Me parece complicado que o VAR quem tenha que decidir seja uma mulher'
Quarta-feira, 17/04/2024 - 21:46
O treinador Ramón Díaz, após a partida entre Bragantino e Vasco, criticou a arbitragem deste jogo e da estreia da equipe no Brasileirão. Em comentário machista, o técnico argentino disse que é "complicado que quem decida no VAR seja uma mulher", como foi na partida contra o Grêmio, no domingo.

- Com respeito aos árbitros, não podemos falar muito. Na última partida, o VAR foi uma senhorita, uma mulher, e foi pênalti. Me parece complicado que no VAR quem tenha que decidir seja uma mulher. Porque o futebol é tão dinâmico, com ações tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro também não viu o lance, que me pareceu pênalti. O Vasco está crescendo, competimos.

O lance reclamado por Ramón se refere ao jogo contra o Grêmio, aos quatro minutos do segundo tempo e causou debate na cabine do VAR. Na ocasião, Galdames reclamou de falta do zagueiro Rodrigo Ely, do Grêmio, dentro da área. Ao rever a jogada, Daiane Muniz, responsável pelo VAR no jogo, inicialmente considerou que houve pênalti, mas voltou atrás e não recomendou a revisão.

- No segundo gol deles, recuamos e não pressionamos. Ele teve muita facilidade para finalizar. Se tivéssemos feito Temos coisas que temos que melhorar. E em relação à arbitragem, já falei, é difícil. Porque o VAR toma decisões. Na última rodada, foram muitos erros de arbitragem. Isso tem que melhorar.

Sobre a partida, Ramón Díaz disse que as duas equipes criaram oportunidades para marcar e vencer a partida. O treinador destacou que o Vasco competiu na partida, mas que tem que seguir somando pontos, principalmente no início do campeonato.

— Sabemos que eles têm um bom contragolpe, gente rápida, mas que eles tinham dificuldade também. Foi uma partida intensa. Os dois tiveram situações para vencer a partida. O Vasco competiu, isso é o mais importante. A equipe joga mais tranquilo, mais relaxado. Competindo. Temos que conseguir pontos. Não gosto de perder, gosto de conseguir os resultados - sobretudo no início — disse o treinador.

Fonte: ge