Do time que iniciou o jogo contra a Chapecoense, apenas Cáceres e Raul foram titulares na 1ª rodada do Brasileiro
Quarta-feira, 18/09/2019 - 20:49
O Brasileiro inicia no fim de semana o segundo turno. Em recuperação no campeonato, desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo — em maio —, o Vasco enfrentará o Athletico, no domingo, em São Januário, com uma escalação bem diferente daquela que foi goleada por 4 a 1, na Arena da Baixada, em abril, pela primeira rodada.

O Cruz-Maltino, à época treinado por Alberto Valentim, tinha apenas dois jogadores que estavam na partida anterior, contra a Chapecoense: o lateral-direito Cáceres e o volante Raul. Vale ressaltar que, na ocasião, jogadores como o goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Leandro Castan e o atacante Rossi, todos titulares, estavam lesionados e não enfrentaram o Athletico.

Cinco jogadores da atual formação titular ganharam espaço após a chegada de Luxemburgo. Na zaga, Oswaldo Henríquez vem atuando ao lado de Leandro Castan, enquanto o lateral-esquerdo Henrique barrou Danilo Barcelos. No meio Richard e Marcos Júnior são os donos das posições, assim como o jovem Talles Magno, de 17 anos, que é hoje o principal atacante cruz-maltino no Campeonato Brasileiro.

— Esperávamos terminar o turno com mais dois ou três pontos, mas temos que olhar para frente. O Vasco precisa somar o máximo possível de pontos, seja dentro de São Januário ou fora de casa, para ficar na parte de cima da tabela e almejar coisas melhores — destacou o volante Raul, confirmado na equipe titular para o compromisso de domingo.



Fonte: Extra Online