Futmesa: Confira os resultados dos vascaínos no Brasileiro modalidade dadinho
Terça-feira, 27/08/2019 - 03:32
No último final de semana, 24 e 25/08/2019, foi realizado, nas dependências do Tijuca Tênis Clube, o torneio mais importante do ano na modalidade Dadinho: O Cameponato Brasileiro de Equipes.

Essa foi a décima primeira edição da competição que contou com 32 equipes dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Brasilia e Santa Catarina

Na primeira fase, tivemos quatro grupos de oito da onde saiam quatro de cada para a disputa das Séries A e B e os demais iam para a disputa das Séries C e D.

Na segunda fase, novamente quatro grupos de oito, sendo que dois para cada disputa, da onde saiam novamente quatro melhores para as Série A e na outra briga, os quatro melhores para a Série C. Os demais iam para as Séries B e D.

Foram dois dias intensos, de muita emoção, muitos quiques de Dadinho. Para deixar qualquer um arrepiado!

Jogos emocionantes, destacando a partida entre Lucas Mendonça (BFR) e Lopes (RFC) que terminou num incrível 10 a 10. A nota triste desse jogo foi que os goleiros de ambas as equipes foram demitidos após a partida.

Vamos agora série a série!

SÉRIE D

A equipe B do Gigante da Colina, Vasco da Gama "B", conquistou o título! Na fase final teve quatro vitórias, um empate e duas derrotas! Parabéns para o Vasco da Gama "B"!

Colocação Final:

1º Vasco da Gama "B" (RJ)
2º CAESO (DF)
3º Bonsucesso (RJ)
4º Futrica (MG)
5º Olympic (MG)
6º Marcilio Dias (SC)
7º Tijuca "B" (RJ)
8º Guará (DF)

SÉRIE C

Na Série C, o estreante Duque de Caxias fez a festa! Na sua primeira participação já levanta o caneco! Parabéns pra galera de Caxias! Excelente inicio!
Campanha na Série C: 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Colocação Final:

1º Duque de Caxias (RJ)
2º Cisplatina (SP)
3º Botafogo "B" (RJ)
4º River "B" (RJ)
5º Fluminense "B" (RJ)
6º Avaí (SC)
7º Maria Zélia (SP)
8º Nova Friburgo (RJ)

SÉRIE B

Vermelho e preto são as cores da Série B do Brasileiro de Equipes! o Flamengo B levantou o caneco para delirio da nação! Parabéns!
Campanha na Série B: 6 vitórias e 1 derrota

Colocação Final:

1º Flamengo "B" (RJ)
2º Portuguesa Santista (SP)
3º São Carlos (MG)
4º Resende (RJ)
5º Eldorado (MG)
6º AABB (DF)
7º FMN (RJ)
8º Ascade (DF)


SÉRIE A

E o título mais cobiçado de todos? Quem foi o grande campeão? Deu sangue novamente! A equipe do America não enjoa de ganhar e vence mais uma! Terceiro título seguido do sangue tijucano e quarto no geral. Galvão Bueno grita: É tetraaa! É tetraaaa!
Parabéns ao America por mais uma conquista!
Campanha na Série A: 5 vitórias e 2 empates

Colocação Final:

1º America (RJ)
2º River (RJ)
3º Flamengo (RJ)
4º Vasco da Gama (RJ)
5º Botafogo (RJ)
6º Fluminense (RJ)
7º Tijuca (RJ)
8º Macaé (RJ)

Essa foi a quarta conquista do clube tijucano na competição, sendo a terceira consecutiva. O America passa a ser o clube com mais títulos brasileiros, seguido pelo Flamengo (3), Tijuca Tênis (2), River (1) e Maxwell (1).

Vale destacar a excelente campanha do Macaé que participou pela primeira vez do campeonato brasileiro e terminou entre os oito primeiros. Parabéns!

A Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ) deixa aqui os parabéns à Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) pela organização e o excelente torneio.

Agradecimentos também ao Tijuca Tênis Clube que sediou o torneio.

Agradece e parabeniza a todos os atletas que mantiveram o respeito ao adversário nas mesas, agiram com fair play e educação.

E agora? Fica ligado! Porque é só esperar a próxima quicada do dadinho!

Fonte: Fefumerj