Yago Pikachu pode ultrapassar Felipe e se tornar o lateral com mais gols na história do clube
Quarta-feira, 12/06/2019 - 19:17
Um dos artilheiros do Vasco da Gama na temporada, com cinco gols, o paraense Yago Pikachu pode atingir um feito histórico na próxima quinta-feira (13/06), quando o Cruzmaltino mede forças com o Ceará, em São Januário, às 19h15, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Caso balance as redes diante do Vozão, o camisa 22 se tornará o lateral com mais gols na história do clube.

Contratado junto ao Paysandu em 2016, o camisa 22 possui 33 gols em 174 partidas disputadas pelo Gigante. Atualmente, considerando o ranking de laterais artilheiros da história vascaína, Pikachu divide a liderança com o "Maestro" Felipe, autor do mesmo número de tentos. O levantamento foi elaborado pelo Centro de Memória e leva em conta os atletas que também atuaram por outras posições.

- É prazer enorme poder estar dividindo a liderança com o Felipe. Tive a chance de ultrapassar vários outros jogadores importantes que passaram pelo clube, e isso me deixa extremamente feliz. Estou próximo de alcançar mais uma marca individual, mas é claro que ela só foi conquistada com responsabilidade e a ajuda de todo grupo dentro do campo. Estou atuando de uma forma diferente e agora, talvez, seja um pouquinho mais complicado chegar na área para a finalizar, fazer gols, mas seria incrível ultrapassar um cara que ganhou tudo pelo clube já nessa próxima partida e dentro de São Januário - afirmou o paraense, que é o jogador do atual elenco que possui mais jogos pelo Almirante.

Se engana quem pensa, entretanto, que a quebra da marca é o grande objetivo de Yago Pikachu. Para o jogador, o grupo sair de campo com os três pontos é mais importante que atingir qualquer feito individual. Ao projetar o próximo compromisso pelo torneio nacional, o lateral-direito alertou para a qualidade do Ceará, mas frisou a importância do time cruzmaltino se impor atuando dentro do Caldeirão.

- O meu primeiro objetivo é ajudar o Vasco a conquistar essa segunda vitória para chegar na parada da Copa América um pouco mais tranquilo. Todo mundo está feliz depois da nosso primeiro resultado positivo. Ele tirou um peso das costas, pois vínhamos batalhamos muito para conquistar esses três primeiros pontos. Derrotamos o Internacional, que é uma das melhores equipes do Brasil, e isso fez nossa confiança se tornar grande para esse jogo, mas sabemos que não teremos facilidade - disse Yago Pikachu, destacando a importância do incentivo do torcedor.

- Vamos jogar em casa novamente e com certeza teremos um apoio ainda maior do torcedor. Demonstramos a nossa força jogando do lado da torcida e temos totais condições de conquistar mais uma vitória. Iremos enfrentar um adversário que também está brigando conosco por uma melhor posição na tabela. Estamos próximos em termos de pontuação. O importante é estamos muito concentrados, bem treinados e preparados para esse desafio. Temos que ter tranquilidade e sabedoria - concluiu o camisa 22.



Fonte: Site oficial do Vasco