Conheça a história da famosa bandeira 'Vasquinho', da Força Jovem
Domingo, 16/06/2019 - 06:21
forcajovem1970

Foi no ano de 1968 durante o Torneio Roberto Gomes Pedrosa onde o Vasco fazia uma boa campanha tornando-se o único clube carioca a classificar-se entre os 4 finalistas que o Jornal dos Sports passou a chamar carinhosamente a equipe de "Vasquinho" a fim de unir a torcida carioca em torno do time, apesar de não conter nenhum super-craque era uma equipe simpática e bastante destemida.

O apelido ficou na memória do torcedor tanto que no final da década de 80 surgiu nas arquibancadas do Maracanã uma bandeira na torcida cruzmaltina, com diversos escudos pequenos do Vasco e nas laterais as palavras Força Jovem. Apesar de ser um desenho considerado simples a bandeira era simpática e muito charmosa agradando a todos vascaínos que recordaram o apelido antigo do Club e a chamaram popularmente de "Vasquinho".

Estando sempre nas arquibancadas do Brasil esta bela bandeira foi coadjuvante de grandes conquistas do Vasco, como o Tri-Campeonato Brasileiro de 1989, tornando-se um dos símbolos da torcida.

Em 2009 a Força Jovem brindou há todos vascaínos com uma nova bandeira do mesmo desenho, porém desta vez com as letras góticas.



Fonte: Instagram forcajovem1970