Confraria Vascaína publica nota sobre o cancelamento da reunião do Conselho Deliberativo por falta de quórum
Terça-feira, 11/06/2019 - 23:53
Confraria Vascaína

NOTA OFICIAL

Cumprindo os deveres que a frágil democracia vascaína nos legou nas eleições de 2017, os conselheiros da Confraria Vascaína se fizeram presentes em peso na reunião do Conselho Deliberativo, realizada neste dia 11 de junho, em linha com o que esperam de nós os sócios e torcedores do Club de Regatas Vasco da Gama.

Na pauta da reunião, a contração de um novo empréstimo, solicitada pela Diretoria Administrativa, e justificado como necessária para garantir um nível mínimo de saúde para nosso combalido clube no segundo semestre deste ano.

A Confraria compreende a razoabilidade do empréstimo, necessário para evitar a insolvência do clube num prazo curtíssimo.

O que a Confraria não compreende é a resistência da Diretoria Administrativa em prestar contas acerca do real estado financeiro do clube; a falta de diálogo da diretoria liderada por Alexandre Campello junto à oposição, em momento tão delicado para a história do CRVG; e a quebra de todos os compromissos assumidos em ocasiões anteriores, que minam ainda mais a confiança de torcedores, sócios, conselheiros e do mercado na diretoria. Perder ainda mais popularidade depois do golpe de janeiro de 2018 parece ser uma façanha que a Diretoria Administrativa se mostra comprometida em superar.

A despeito destes fatos, a Confraria Vascaína se mostrava inclinada a votar favoravelmente à contração do empréstimo, por compreender que a sobrevivência imediata do clube passa pela injeção de recursos em seu caixa. Infelizmente, aqueles que farão a gestão dos recursos não se mostram capazes de debater seu destino junto aos demais atores do clube.

No entanto, a lamentável falta de quórum desta noite de segunda-feira mostrou que o clube não é uma prioridade para todos os conselheiros do clube. Queremos crer que o esvaziamento do Conselho Deliberativo se deu por mero acaso. Mas as consequências administrativas, esportivas e humanas da não-contração do empréstimo se mostram catastróficas para o futuro do clube.

Fonte: Facebook Confraria Vascaína