Hoje no futebol chinês, Victor Bolt relembra passagem pelo Vasco
Domingo, 09/06/2019 - 06:48
Victor Bolt chegou ao Vasco 2015, após se destacar pelo Madureira. No entanto, as chances do volante em São Januário foram escassas. O atleta foi a campo somente duas vezes com a camisa cruz-maltina. No mesmo ano, foi emprestado para a Portuguesa-SP, e em 2016 e 2017, para Vila Nova e Goiás, respectivamente. Atualmente com 32 anos, o jogador, em entrevista ao Esporte 24 Horas, explicou o motivo das poucas oportunidades no Gigante da Colina.

"Chegar em time grande como o Vasco, vindo de time pequeno, é sempre muito complicado. Agora, se você não chegar com moral, fica ainda mais difícil. Mas sempre trabalhei intensamente esperando uma oportunidade. Não recebi muitas chances para mostrar o meu real valor no Vasco e isso foi frustrante. Nas duas oportunidades em que fui titular, tive boas atuações e fui elogiado pelos jornalistas e torcedores nas redes sociais. Na época, é claro que o Vasco tinha boas opções para o setor e isso influenciou no meu não aproveitamento. Mas a minha passagem pelo Vasco serviu para me abrir as portas, me dar visibilidade no mercado e principalmente para evoluir ainda mais como jogador".

Empréstimos

Tanto na Portuguesa como no Vila Nova e no Goiás, Victor Bolt foi titular e se destacou. Mesmo assim, o Vasco não lhe deu uma nova oportunidade. Com contrato se encerrando em junho de 2017, deixou o Gigante da Colina e assinou com o Verdão do Cerrado.

"Fiz ótimos campeonatos pela Portuguesa e Vila Nova. Foi, inclusive, num jogo contra o Vasco, em São Januário, que tive uma das melhores atuações da minha carreira e ajudei o Vila Nova na vitória. Dei uma linda assistência, com um lançamento de 60 metros para o Moisés, que encobriu o Jordi. Aquele jogo foi especial, porque serviu para mostrar serviço diante do meu ex-clube. Mas, mesmo me destacando pelo Vila Nova, o Vasco não demonstrou interesse na minha permanência. A diretoria não quis renovar meu contrato que terminava em junho de 2017. Sabendo que não iria seguir em São Januário, cheguei a um acordo com o Vasco e após rescindir meu contrato, acabei assinando com o Goiás."

China

No momento, Victor Bolt disputa sua segunda temporada pelo Heilongjiang Lava Spring, da China. Mais adaptado ao futebol chinês, o jogador comentou qual é a sua expectativa para esta temporada.

"A minha expectativa é a melhor possível. Estou focado e tenho certeza que essa temporada será melhor que a do ano passado. Já estou adaptado ao futebol chinês e por conhecer bem cada jogador do time, acredito que serei capaz e ter um bom ano por aqui."

Gols

No ano passado, Bolt teve sua melhor temporada no aspecto de gols marcados. Em 22 jogos, o atleta anotou oito tentos. O volante contou o que mudou na sua forma de jogar para que chegasse a balançar tanto as redes adversárias.

"No ano passado, joguei de primeiro volante, exercendo a mesma função de quando passei pelo Goiás. Já aqui na China, estou tendo mais espaço para finalizar. A comissão técnica vem me incentivando a chutar mais de fora da área. Isso é legal, porque passei a desenvolver uma outra qualidade. No Goiás, por exemplo, até pelo poderio ofensivo, eu costumava ser orientado a trabalhar mais a bola e dar passes. Tanto que na minha passagem pelo clube fui um dos líderes em assistências."

Europa

Esta é a segunda experiência de Victor Bolt fora do Brasil. Em 2012, foi emprestado pelo Olaria, seu clube na época, para o Belenenses, de Portugal. Apesar de ser um dos melhores jogadores da equipe naquele ano, o jogador não seguiu no Velho Continente. O volante explicou por que não continuou por lá.

"Atuei no Belenenses e fui um dos destaques do time aquele ano. O Belenenses queria renovar, e o empresário que eu estava na época tentou a renovação de qualquer jeito. Mas como não recebia em dia e eles não queriam aumentar o salário, acabei retornando ao Brasil, porque tinha uma proposta do Bahia. Pouco depois, fiquei sabendo do interesse de alguns clubes. Mas o empresário não me passou as propostas e isso foi determinante para a minha volta."

Retorno

Perguntado se espera um dia retornar ao Vasco, o volante não descartou esta possibilidade. No entanto, pontuou que também aceitaria proposta dos rivais cariocas e de clubes de outros estados. Porém, no momento, Victor quer seguir na China e cumprir o compromisso com o Heilongjiang Lava Spring até o fim.

"É claro, por que não? É um grande clube e todos querem vestir a camisa do Vasco. Vários jogadores tiveram a chance de jogar duas vezes por lá. Por que não pensar nisso no futuro? Agora, é claro que o meu desejo é cumprir meu contrato aqui na China e no futuro tentar voltar para o Brasil. Seria ótimo jogar uma Série A por um grande clube brasileiro. Se não for no Vasco, pode ser no Botafogo, Flamengo ou Fluminense. Sou nascido e criado no Rio de Janeiro. Seria ótimo poder voltar a defender um clube da minha cidade. Mas, se receber propostas de clubes de outros estados, irei avaliar com meus representantes sem problema algum", encerrou.



Fonte: Esporte 24 Horas