Rafael Sobis, atacante do Inter, acusa árbitro de simular comunicação com o VAR para 'segurar' jogo
Sábado, 08/06/2019 - 04:22
Mais do que a derrota por 2 a 1 para o então lanterna Vasco, o Inter sai de São Januário irritado com a arbitragem. As marcações de Heber Roberto Lopes tiraram o grupo de Odair Hellmann do sério. Para os colorados, o responsável pela disciplina na partida desta sexta-feira, pela oitava rodada do Brasileirão, segurou o placar para manter o resultado em favor dos cariocas.

Após o confronto, os visitantes foram para cima do árbitro. Emerson Santos e Rafael Sobis acabaram punidos com cartão amarelo. O atacante, antes de entrar no vestiário, falou sobre a partida e deixou claro o descontentamento com a postura do árbitro.

- Ele é "nego veio" do futebol. Vai picotando. Ele botava a mão no ouvido, (para mostrar) que o VAR estava analisando. O jogo estava interessante ao time da casa. Íamos cobrar o lateral rápido, mas ele colocava a mão no ouvido. Não tinha nada para consultar. Só para segurar - vociferou

A irritação diante da arbitragem, no entanto, não escondeu a avaliação da partida. Sobis acredita que o Inter fazia um jogo equilibrado, mas os erros antes do intervalo culminaram com os gols de Andrey e Tiago Reis e custaram a derrota.

- Tivemos dois descuidos. O jogo estava controlado. Ele (Andrey) pegou mal, mas foi um erro nosso. No segundo, um rebote também. Foram dois (lances) que dormimos. Tivemos chances, um juiz que... não à toa estava apitando aqui. Pagamos o jogo em três minutos nos quais dormimos e não tivemos força para virar - acrescentou.

Com o resultado, o Inter soma 13 pontos e está em quinto na tabela. A despedida do time de Odair Hellmann para a parada em razão da disputa da Copa América será na próxima quarta-feira. Às 21h30, os gaúchos recebem o Bahia no Beira-Rio.



Fonte: GloboEsporte.com