Vasco tem 44% de chance de rebaixamento, diz site especializado
Segunda-feira, 03/06/2019 - 13:28
No último domingo, o Palmeiras venceu a Chapecoense por 2 a 1 e seguiu líder do Campeonato Brasileiro, mesmo com uma partida a menos, já que o resultado da vitória sobre o Botafogo, pela 6ª rodada, está sub judice no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O triunfo em Chapecó, aliás, aumentou a chance de título do Verdão de acordo com o FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN que usa uma série de combinações matemáticas para calcular as probabilidades não apenas jogo a jogo, mas também no Brasileirão como um todo.

De acordo com os cálculos, o Palmeiras tem hoje 63% de chance de ser campeão, com uma pontuação final prevista de 83 pontos - na última rodada, a chance era de 62%, e a pontuação prevista era de 82.



O 2º com mais chances no momento é o Flamengo, com 14%, apesar dos cariocas estarem em 4º lugar, 3 pontos atrás dos palestrinos (sem contar o resultado de Botafogo x Palmeiras, que será analisado em breve pelo STJD).

Por outro lado, a derrota do Vasco para o Botafogo, em clássico realizado na manhã de domingo, fez as chances de queda dos vascaínos aumentarem.

Agora, o time da Colina aparece com 44% de probabilidade de ser rebaixado, praticamente o mesmo número que o Fortaleza (45%).

No momento, só CSA (65%) e Avaí (71%) aparecem com mais chances de ir para a Série B.

Veja na tabela:



Vale lembrar que, no ano passado, o site de estatísticas passou a apontar o Verdão como favorito à conquista do título de setembro em diante, e acabou acertando a previsão, com a equipe de Luiz Felipe Scolari confirmando o troféu na 37ª rodada.

Fonte: ESPN.com.br