Luxemburgo: 'O ambiente de São Januário, o que eu penso é que tem que ser muito ruim para o adversário e não para nós'
Domingo, 02/06/2019 - 14:01
O Vasco perdeu para o Botafogo neste domingo e se complicou no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter melhorado tecnicamente e ter tido boas oportunidades, o Cruz-Maltino não conseguiu a primeira vitória na competição. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou sobre o próximo compromisso do time, em São Januário, e a importância da torcida.

"O ambiente de São Januário, o que eu penso é que tem que ser muito ruim para o adversário e não para nós. Eu vim para o Vasco para colaborar, para participar, e fazer com que o Vasco possa sair dessa situação. Precisamos se unir. Está todo mundo com o mesmo pensamento, o mesmo objetivo. Com tantas rodadas pela frente ainda, não tenho dúvidas que nós vamos fazer. Quem cria o ambiente é o próprio jogador. A parte interna contagia a parte externa… A torcida do Vasco pode contribuir enchendo São Januário e fazer uma pressão para o time do Inter", afirmou Luxemburgo.

Bruno César chegou ao Vasco com uma grande expectativa e para ser titular. Mas ainda não se firmou na equipe. Com o técnico Vanderlei, ele também não tem muitas chances. O treinador afirmou que não foi algum problema externo e sim opção própria para não colocar o jogador em campo neste domingo, no Nilton Santos.

"Está todo mundo trabalhando dentro daquilo que eu peço. A opção minha foi outra hoje. Eu queria um time mais solto. Eu estou trabalhando ambiente, ambiente propício, não trazer a parte externa para dentro do nosso trabalho. Está sendo feito um trabalho muito forte. Quem dá resposta é o jogador dentro do campo de jogo", disse Luxemburgo sobre Bruno César.

O próximo compromisso do Vasco é contra o Internacional na sexta-feira, em São Januário. O Cruz-Maltino vai em busca da sua primeira vitória no Brasileirão.

Fonte: Rádio Tupi