Futsal Base: Vasco disputa neste sábado a última rodada da 1ª fase do Carioca em 3 categorias
Sexta-feira, 31/05/2019 - 17:20
A primeira fase do Campeonato Carioca - Série Ouro vai chegando ao fim. Enquanto equipes já estão classificadas para o mata-mata, outras ainda buscam as últimas vagas restantes. A penúltima rodada da competição - nas categorias sub-9, sub-11 e sub-13 - começa neste sábado, 1º de junho, com duas partidas programadas: Flamengo x Bangu e Mangueira x Vasco da Gama.

No sub-9, o Fluminense ainda não foi derrotado e, com duas rodadas a ser disputada, não perderá mais a liderança da Chave A. O Tricolor soma 26 pontos, com sete de vantagem para o vice-líder Madureira, que tem os mesmo 19 pontos do Flamengo, terceiro colocado. Com 12 cada, Magueira e Arfab ainda brigam pela última vaga nas quartas de final. Último colocado, o Montanha não tem mais chances.

Na Chave B, o Vasco da Gama está a um empate de se confirmar na primeira posição. O Cruzmaltino tem 27 pontos e está a seis do Bangu, que é o segundo colocado. Com 19, o Botafogo/Casa de España é outro clube já garantido na fase seguinte. Canto do Rio, que precisa de uma vitória para avançar, e Securitários/Grau10 brigam pela última vaga. Já o Magnatas ainda não pontuou e está eliminado.

Na categoria sub-11, a disputada pela ponta é mais acirrada. O Fluminense lidera a Chave A com 27 pontos, mas tem o Flamengo logo atrás com 25. Em terceiro, a Mangueira também já se garantiu na fase seguinte de maneira antecipada, com 16. Pela última vaga, o Madureira tem 11 pontos, três à frente da Arfab. O Montanha Clube, por outro lado, ainda não venceu.

Assim como na A, a Chave B também está equilibrada. Seis pontos separam o líder do terceiro colocado. Enquanto o Vasco da Gama é o primeiro com 27 pontos, o Botafogo/Casa de España tem 24 e o Canto do Rio vem logo em seguida com 21. Dependendo de apenas um empate para também se classificar, o Securitários/Grau10 está 12 pontos e é o quarto, com seis a mais do que o Magnatas, primeira equipe fora da zona de classificação. O Bangu, com zero, não tem mais chances.

Hegemônicos na primeira fase, Fluminense e Vasco da Gama fecham a Série Ouro liderando também na categoria sub-13. Com 28 pontos, o Tricolor das Laranjeiras tem a maior vantagem para um segundo colocado em toda competição, o também classificado Flamengo, que tem 18. Mangueira, Arfab e Madureira seguem na briga pelas últimas duas vagas para a próxima fase.

Com campanha idêntica a do Flu, o Vasco da Gama tem 28 pontos, com nove vitórias e um empate durante toda competição. O Canto do Rio vem logo atrás com 25, já garantido nas quartas de final. O Botafogo/Casa de España está com 15 somados e precisa de um empate para confirmar a vaga. Bangu e Securitários/Grau10 também estão na briga.



Fonte: FFSERJ