Feminino Base: Treinador Antony Menezes comenta preparação do Vasco para o Brasileiro Sub-18
Sexta-feira, 31/05/2019 - 14:22
O próximo compromisso das Meninas da Colina será o Campeonato Brasileiro Sub-18. E a preparação segue a todo vapor. O elenco cruzmaltino vem trabalhando forte visando a competição. O técnico Antony Menezes ressaltou que o tempo de trabalho vem sendo o ideal e que a comissão técnico está focando na parte física e de força. Antony também ressaltou que a filosofia de jogo desejada por ele vem sendo implementada aos poucos e que o time estará pronto para a estreia.

- A preparação da equipe Sub-18, ao contrário do que foi na última competição, sem dúvida, é o tempo de trabalho. Estamos conseguindo seguir nosso planejamento e estamos dando ênfase na parte física e de força, aliados a nossa parte tática, colocando nosso plano de jogo em desenvolvimento. Isso requer tempo para que nossas ideias possam dar certo na competição. Estamos em trabalhos repetitivos e exaustivos para que tudo possa caminhar de forma correta - disse o treinador.

Celeiro de craques no futebol feminino, o Vasco é o clube que formou a maior jogadora da história. Marta, seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo. Além de tantas outras grandes atletas que passaram por São Januário. Conhecido por sempre investir nas categorias de base, o clube aposta nos jovens talentos, já que no elenco profissional poucas jogadoras ultrapassam os 18 anos, e Antony acredita que outras meninas sairão da Colina para o mundo:

- Sem dúvida que essa competição será uma grande vitrine para as atletas que almejam crescer na modalidade. Uma competição em nível nacional trás visibilidade para as atletas e para o forte trabalho que sempre foi feito aqui no Vasco. Esperamos que nossas atletas possam mostrar o porque que o Vasco sempre foi referência na base da modalidade, elas estão bem empolgadas e se dedicando ao máximo para chegarem como uma equipe bem competitiva na competição.



Fonte: Site oficial do Vasco