Leandro Castan trabalha para voltar 100%
Terça-feira, 28/05/2019 - 08:43
Leandro Castan estava perto de voltar ao Vasco no jogo contra o Avaí, mas na véspera da partida, ficou fora. Tampouco enfrentou o Fortaleza, o que fez com que surgissem dúvidas sobre sua atual situação física - ele sequer treinou com o grupo na última semana, que antecedeu a viagem ao Ceará.

O departamento médico "segurou" Castan por uma razão: o jogador ainda não está 100% recuperado de uma lesão na coxa esquerda. O próprio zagueiro afirmou que tentou voltar antes do prazo, na ânsia de ajudar a equipe.

Agora, o trabalho é feito com cautela. O departamento médico não divulga a previsão de retorno do jogador. A ideia é trabalhar com ele dia a dia, averiguando sua evolução, para liberá-lo apenas quando estiver sem risco de sofrer nova lesão.

Um dos maiores desafios é segurar o próprio Castan. Capitão do time, o zagueiro quer voltar o quanto antes para ajudar a equipe a sair da zona de rebaixamento. O jogador é um dos líderes do elenco, principalmente depois da saída de Maxi López.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 11h (de Brasília). A partida será contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.



Fonte: GloboEsporte.com