Futmesa: Vascaínos vão ao pódio na Copa Rio da modalidade Bola 12 Toques
Quinta-feira, 23/05/2019 - 17:21
A Copa Rio, equivalente à 3ª Etapa do Campeonato Estadual Individual, teve sua realização neste fim de semana nos dias 18 e 19 de Maio, nos clubes do Vasco da Gama e Grajaú Tênis Clube, respectivamente.

Sábado, na sala de futmesa do Vasco da Gama, o torneio foi vencido pelo terceiro jogador diferente, tornando a disputa interessante e equilibrada rumo ao título estadual. ARMANDO (CRF) sagrou-se campeão, ao bater na final MOACIR (AFC), numa final muito amarrada, pelo placar de 3×2. O terceiro lugar coube a RAMOS (CRVG). O atleta cruzmaltino novamente teve o melhor ataque do torneio com 60 gols marcados nos 11 jogos que disputou (média de 5,45 gol/jogo).

A Série Prata foi vencida por CAU MENDES (BFR), ao empatar com NALDO CANTUÁRIA (AFC) em 3×3. O terceiro lugar coube ao também atleta do clube do Andaraí ZÉ LUIS, que obteve seu primeiro pódio na temporada 2019.

Domingo, a Copa Rio ADULTO teve sua sede, pela primeira vez, no Grajaú Tênis Clube. Com poucos atletas participantes (23), tivemos poucas surpresas nos pódios das séries.

A Série Ouro teve a confirmação da boa fase vivida pelo atleta ALESSANDRO (BRF), que venceu o atual campeão brasileiro, VICTOR HEREMANN (CRVG), por 6×5. Completou o pódio IGOR, também do CRVG, após empate de 7×7 com BIRA (BFR). O melhor ataque do torneio coube ao vice-campeão Victor, com 84 gols em 11 partidas disputadas (média de 7,63 gols/jogo).

Na série Prata teve como vencedor DIOGO (FAC), com FLAVINHO (BFR) e LEO BORGES (FMN) respecitvamente na segunda e terceira posições.

Os resumos da etapa e o ranking individual atualizado estão disponíveis no item ‘Documentos' no menu ‘Bola 12 Toques'.

O Campeonato Estadual Individual dá uma pausa e retornará em Agosto, com a Copa Manoel Tubino. O próximo desafio dos atletas da modalidade será a Taça Guanabara por Equipes, Categoria PRINCIPAL, a ser disputada nos dias 8 e 9 de Junho, nas dependências do Vasco da Gama. Este certame também servirá de aquecimento e preparação para os atletas que participarão do Campeonato Brasileiro Individual de Blumenau, no feriado de Corpus Christi.



Fonte: Fefumerj