Carlos Brazil esclarece saídas recentes de garotos da base do Vasco
Quarta-feira, 22/05/2019 - 18:28
VASCO SEMPRE VASCO ◤✠◢ @VASCOSEMPREVASC
Mais um que sai do @VascodaGama e vai pros mulambos !
O que está acontecendo ?

@ascampello @brunomaiavasco @GuiNeto3 @carlosbrazil8 @SiteCASACA @GrupoCasaca @ZeColmia3 @BastidoresC @OttoCarvalhojr @pedrosa @BlogDoGarone @baseforteS17 @mariocoelhovasc @fjv_oficial



Carlos Brazil @carlosbrazil8
Esclarecer que esse caso é bem diferente do que vinha acontecendo em passado recente.O atleta estava infeliz no Vasco, segundo os pais, pq não tinha a oportunidade de ser titular na categoria. Está, nesse momento, abaixo dos que temos, tecnicamente. Demos a liberação.

Grupo Casaca! Oficial @GrupoCasaca
Companheiro, o que se entende por "bem diferente do que vinha acontecendo em passado recente"? Poderia esclarecer?

Carlos Brazil @carlosbrazil8
Em resposta a @GrupoCasaca @VASCOSEMPREVASC e 13 outros
Claro! No ano passado varios atletas de baixa idade deixaram o Vasco durante a transição e esse ano perdemos mais 3, todos por caso de aliciamento de famílias. Não foi esse o caso.

Deve ter feito teste no rival (um direito dele) e passado. Natural que um atleta não sirva p um determinado clube e sirva p outro. O inverso acontece toda hora. Depende muito da carência na posição e na idade.

Marcos Geovane Silva @MarcosGeovaneS2
Professor, não seria o caso de tentar contornar? Tentar manter o atleta em vez de ceder ao mercado? Porque até então houve investimento do Club na formação e que escoou com a liberação.

Carlos Brazil @carlosbrazil8
Em resposta a @MarcosGeovaneS2 @VASCAOCE e 15 outros
Sempre tentamos contornar. Conversamos com os pais, com o atleta... a psicologia se envolve no processo... procuramos demonstrar o "erro" que estão cometendo... No nosso entendimento existem 3 grandes erros no processo:

1- Os pais não entenderem o processo de formação adequadamente;
2- Ansiedade;
3- Os pais não entenderem que a frustração não é infelicidade. O ser humano que aprende a lidar com ela tem auto estima elevada.

Fonte: Twitter Vasco Sempre Vasco, Twitter do gerente da base Carlos Brazil, Twitter Grupo Casaca, Twitter Marcos Geovane Silva