Em poucos meses, Raúl Cáceres vai de titular absoluto a não relacionado no Vasco
Quarta-feira, 22/05/2019 - 09:05
Contratado no início de janeiro, o lateral-direito Cáceres vive meses intensos no Vasco. Em apenas cinco meses, o paraguaio foi de titular absoluto durante o Campeonato Carioca a não relacionado no Brasileirão. Agora, é a terceira opção para a posição, atrás de Pikachu, que jogou no último domingo, e Claudio Winck, reserva imediato.

Cáceres foi contratado do Cerro Porteño, do Paraguai, sem custos. Participou de toda a pré-temporada do Vasco em Atibaia e no Rio de Janeiro e rapidamente ganhou a vaga, que em 2018 foi do zagueiro Luiz Gustavo, improvisado. No Campeonato Carioca, entre Taça Guanabara e Taça Rio, disputou 16 partidas e foi um dos destaques da boa campanha cruz-maltina.

Foi justamente na final do estadual, porém, que as coisas começaram a mudar. Cáceres falhou na jogada do segundo gol do Flamengo na derrota do Vasco por 2 a 0, no jogo de ida, no Nilton Santos. No lance, o lateral-direito, marcado de perto por Arrascaeta, demora demais para tomar uma decisão e perde a bola - na sequência, Bruno Henrique amplia para o Rubro-Negro (veja o vídeo).

Desde então, Cáceres passou a ser constantemente criticado por torcedores nas redes sociais e caiu de produção. Na estreia no Campeonato Brasileiro, mais uma má atuação na derrota por 4 a 1 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Depois disso, ficou no banco de reservas contra Atlético-MG e Corinthians.

No jogo seguinte, diante do Santos, Cáceres viajou para São Paulo com a delegação, mas sequer ficou no banco de reservas do Pacaembu. No intervalo, inclusive, teve de recorrer a um banheiro químico, já que os atletas não relacionados ficam em camarotes distantes dos vestiários do estádio. Contra o Avaí, no último domingo, também não foi relacionado.

No período "pós-titularidade" de Cáceres, o Vasco variou em partidas com três zagueiros, com Luiz Gustavo aberto pela direita, com Claudio Winck na lateral e no último domingo com Pikachu, recuado, atuando em sua posição de origem.

O GloboEsporte.com apurou que Cáceres não tem nenhum problema físico e tem treinado normalmente no CT do Almirante.



Fonte: GloboEsporte.com