Geninho, técnico do Avaí: 'Teoricamente o Vasco seria candidato ao título'
Domingo, 19/05/2019 - 13:06
O final de semana reserva mais um capítulo de Vasco e Avaí em 2019. Até o fim do ano, as equipes terão se enfrentado quatro vezes. Nenhum outro adversário terá mais jogos contra o Leão ao longo da temporada. A terceira partida entre eles será neste domingo, às 19h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada da Série A do Brasileiro. E os times buscam o mesmo objetivo: a primeira vitória. Quem vencer garante tranquilidade, enquanto o derrotado ficará na lanterna. Isso porque, os azurras somam dois pontos, na penúltima colocação, e os cariocas, com um ponto, estão no último lugar.

O Vasco foi o responsável por eliminar o Avaí da Copa do Brasil ao vencer os dois jogos. No Rio, triunfo por 3 a 2, enquanto que na Ressacada o Leão perdeu por 1 a 0. O quarto confronto entre eles será pela 24ª rodada da Série. Com três partidas cada contra os azurras em 2019 estão Criciúma e Chapecoense, que foram superados pelo time de Geninho na semifinal e final do Catarinense, respectivamente. Os dois duelos anteriores foram pela primeira fase da competição estadual. Mas diferente do embate frente os cariocas, a equipe da Capital não perdeu nenhuma para os rivais do Estado.

Após perder para Atlético-MG (2 a 1) e Bahia (1 a 0) e empatar com Grêmio (1 a 1) e CSA (0 a 0), o Avaí se vê obrigado a vencer. O técnico Geninho reconheceu que a situação é difícil, mas quer o resultado positivo contra um concorrente direto. O comandante do Leão, porém, alertou sobre o ânimo´renovado do adversário após a chegada de Vanderlei Luxemburgo. O experiente treinador assumiu a equipe carioca na semana passada, mas a estreia será neste domingo, quando também terá como ponto favorável a torcida.

– Espero dificuldade. O Vanderlei é motivador e vai mexer muito com o grupo. Espero um Vasco altamente motivado. É um treinador renomado e a torcida vai voltar a São Januário para empurrar o Vasco. Eles têm os problemas deles e nós os nossos. Os dois times no fundo da tabela e precisando vencer. Teoricamente o Vasco seria candidato ao título. Teremos que ter personalidade fazer um bom jogo, neutralizar o início do Vasco, jogar nos espaços para trazer um bom resultado – falou Geninho.

O treinador deve promover a estreia de Brenner. Regularizado após ter o nome publicado no BID da CBF, o atacante pode estrear na vaga do artilheiro azurra na temporada, Daniel Amorim, que tem 13 gols. Na lateral direita, Lourenço fica com o lugar de Iury, que não teve bom desempenho diante do CSA. Outra troca é a entrada de Julinho no meio de campo, alterando o esquema tático do 4-3-3 para o 4-5-1, reforçando o poder de marcação.



Fonte: NSC Total