Avaí ainda não venceu desde a derrota para o Vasco pela Copa do Brasil
Quinta-feira, 16/05/2019 - 10:38
Pela terceira vez em 2019, o Avaí enfrentará o Vasco. Domingo, 19h, encara os cariocas em São Januário, um duelo direto entre o penúltimo e o último colocados do Brasileirão.

O último jogo com o Vasco, no duelo de volta da Copa do Brasil, completou um mês na última sexta-feira. O período marca a sequência negativa do Leão da Ilha, que começou com a derrota por 1 a 0 em casa e chegou a sete partidas sem vitória (veja na tabela abaixo).

Sequência sem vencer do Avaí

Jogo Competição

Avaí 0 x 1 Vasco Copa do Brasil
Avaí 1 x 1 Criciúma Semifinal do Catarinense
Avaí 1 x 1 Chapecoense Final do Catarinense
Atlético-MG 2 x 1 Avaí Série A
Avaí 1 x 1 Grêmio Série A
Bahia 1 x 0 Avaí Série A
Avaí 0 x 0 CSA Série A

São três derrotas e quatro empates - as igualdades permitiram ao Leão avançar até a final e vencer o Campeonato Catarinense nos pênaltis. Porém, vencer é algo que o time não faz desde 7 de abril, na última rodada da Chapecoense, com o time reserva.

Diante do Vasco, na terceira fase da Copa do Brasil, o Avaí mandou a campo um time praticamente igual ao que tem atuado. Lourenço e Matheus Barbosa foram titulares na ocasião, mas no último jogo, diante do CSA, atuaram Igor Fernandes e Luan Pereira.

À época, o Leão estava confiante antes da disputa da decisão estadual, mas agora chega pressionado pela zona de rebaixamento do Brasileirão e com necessidade de recuperação.

Um dos problemas do atual Leão é a falta de gols. A equipe fez apenas dois em quatro jogos, número superior apenas ao do CSA, que marcou um. Segundo o técnico Geninho, alguns atletas têm sentido a inexperiência na Série A.

– Incomoda um pouco, a gente cria, tem a posse, mas não consegue fazer o gol. Acho que a gente tem tudo para continuar tendo posse e saindo com vitórias – disse o zagueiro Ricardo.

O Vasco também não vive situação mais confortável. O jejum sem vitórias é menor, de quatro jogos, todos no Brasileirão. Com um ponto somado, ocupa a última colocação e o jogo com o Avaí marca a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo - Alberto Valentim estava à frente da equipe no duelo com o Avaí. O novo comandante iniciou os trabalhos na última semana com a missão de reabilitar o Cruz-Maltino.

Vasco e Avaí fecham a quinta rodada do Campeonato Brasileiro às 19h de domingo. Com dois pontos, o Leão só pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória.



Fonte: GloboEsporte.com