Preparador Antônio Mello fala do retorno ao time de infância e espera deixar legado
Quarta-feira, 15/05/2019 - 16:51
Vanderlei Luxemburgo não foi a única novidade no início da preparação do Vasco da Gama para seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e com passagens pela Seleção Brasileira, Real Madrid (ESP) e outras grandes equipes do futebol nacional, o preparador físico Antônio Mello foi outro que chegou para reforçar a comissão técnica cruzmaltina.

Essa será a terceira vez que o gabaritado profissional de 71 anos defenderá as cores do Gigante da Colina. Em 1984, Antônio Mello fez parte do corpo técnico que conduziu o Almirante ao segundo lugar do Campeonato Brasileiro. Dezesseis anos depois, em 2000, ele retornou ao clube e contribuiu para a campanha que resultou na conquista do quarto título nacional da equipe de São Januário.

- O meu time de infância por herança familiar foi o Vasco. Minha família é portuguesa e fui criado acompanhando o clube. Vi a conquista do Super-Super Campeonato Carioca de 1958 quanto tinha apenas 10 anos. Depois, em 1984, cheguei ao clube para trabalhar como preparador físico após passagem pelo América. O time foi muito bem no Brasileiro, mas acabou perdendo a final para o Fluminense. Sai no ano seguinte para trabalhar com o Parreira na Seleção dos Emirados Árabes. Voltei em 2000 junto com o Oswaldo de Oliveira. O Vasco tinha um timaço e conquistou o Brasileiro e a Mercosul. Retorno para essa terceira passagem com uma motivação imensa. Tenho certeza que iremos fazer um grande trabalho - afirmou o preparador físico vascaíno.

Além de auxiliar Vanderlei Luxemburgo e trabalhar de forma intensa no aprimoramento físico da equipe principal, Antônio Mello também terá a missão de supervisionar o que vem sendo desenvolvido nas divisões de base, garantindo assim que o Gigante da Colina estabeleça uma metodologia única e capaz de aproximar as mais diversas categorias das camadas inferiores.

- Fui convidado para coordenar todo o trabalho da preparação física, do profissional ao mirim. Cheguei faz pouco tempo, mas já comecei a estruturar, junto com a fisiologia da equipe principal, tudo que vamos apresentar para os preparadores da base. Quero deixar um legado aqui no Vasco, fazer um trabalho que fique para sempre, com minha experiência, meu conhecimento e minha capacidade de vencer. O mais importante na nossa vida profissional é sermos reconhecidos. Tenho 43 anos de futebol e 40 títulos, e me orgulho desse currículo. Onde é importante isso? Quando transformamos isso na vontade de vencer em campo. A conquista precisa ser o nosso maior objetivo, mas precisamos dar um passo de cada vez - declarou o experiente profissional,

- Eu conheço bastante o torcedor do Vasco. Me lembro das vezes que estava no campo ao lado do Roberto Dinamite e via a torcida fazer uma bonita festa na arquibancada, cantando aquelas músicas de carnaval. Era algo contagiante. Os torcedores carregam esse clube. O Vanderlei foi muito feliz quando disse que um pai não abandona um filho, então a torcida não pode abandonar o time. Tenho certeza que ela irá carregar e nos ajudar a dar a volta por cima. Os vascaínos podem confiar no nosso trabalho e estar junto conosco a partir dessa partida contra o Avaí. Vamos trabalhar muito para recolocar o Vasco no seu devido lugar - concluiu Antônio Mello.




Fonte: Site oficial do Vasco