Leandro Castan, sobre Sidão: 'Tenho certeza de que vai dar a volta por cima'; veja vídeo
Quarta-feira, 15/05/2019 - 02:10
O zagueiro Leandro Castán, que está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, se pronunciou, durante entrevista coletiva realizada hoje (14), sobre o caso envolvendo o goleiro Sidão, que, após a derrota do Vasco para o Santos por 3 a 0, no último domingo, foi eleito o melhor jogador da partida pelos telespectadores da Globo.

O visível constrangimento do goleiro cruzmaltino ao receber o troféu, ainda na saída de campo, gerou grande repercussão, fazendo, inclusive, com que a Globo, emissora que detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, emitisse uma nota com um pedido de desculpa ao jogador e afirmando que as regras da votação serão alteradas a partir da próxima rodada.

Capitão do Vasco, Castán salientou que figuras públicas estão sujeitas a serem alvos de brincadeiras do público, mas fez questão de avisar que Sidão tem o apoio e confiança de todo o elenco.

"Sidão é um profissional, como todo mundo. Sabemos que essas piadas, essas coisas, sempre existem. Nós, como pessoas públicas, jogadores de futebol, estamos ali e, quando acontece um erro, é isso mesmo, somos zoados. Acho que deu toda essa repercussão porque o Sidão foi super educado, foi um cara que mostrou a pessoa que é. Aceitou a brincadeira na boa. Tenho certeza de que se ele tivesse respondido mal, estariam tacando pedra nele hoje. O Brasil é assim, né? Não sei se foi por maldade que fizeram isso, quiseram zoar ele, mas mostramos total apoio. Falei que, quando tiver pronto e junto com ele, vou dar a vida para fazê-lo dar a volta por cima. O grupo todo está com ele, tem toda nossa confiança. Tenho certeza de que vai dar a volta por cima", disse.

Afastado da equipe desde a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, em São Januário, pela Copa do Brasil - apesar do triunfo, o Vasco foi eliminado -, Castán tem possibilidade de retornar ao time no duelo contra o Avaí, no domingo, em São Januário, pelo Brasileiro. Com apenas um ponto em quatro partidas, o Vasco ocupa a última colocação da competição nacional.



Fonte: UOL