Narrador Luis Roberto relata encontro com Sidão em aeroporto e pedido de desculpas
Terça-feira, 14/05/2019 - 11:53
Em conversa com o UOL Esporte, Luis Roberto falou sobre a polêmica que envolveu a equipe da Rede Globo e o goleiro Sidão após a vitória do Santos sobre o Vasco no último domingo. Segundo o narrador, que comandava a transmissão durante o ocorrido, o jogador do clube carioca entendeu que a decisão de entregar o troféu de "Craque do Jogo" vai além do jornalismo.

"Eu me desculpei com ele do ponto de vista do constrangimento da entrega do troféu e de como foi a ironia feita pela galera da internet. Ele entendeu perfeitamente que é uma ação que não parte de um jornalista. É uma ação que vem como um produto do Grupo Globo, é uma decisão que envolve uma série de executivos. E eu nem precisei dizer isso para ele, ele mesmo disse. Entendeu perfeitamente, agradeceu o gesto carinhoso, de respeito, de eu parar e conversar com ele", falou Luis Roberto.

Sidão foi o mais votado para o prêmio depois de falhar no jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A entrega do troféu após o apito final causou constrangimento e a Globo mudou o formato da votação. Para Luis Roberto, a emissora ainda está em um processo de adaptação à interação das novas plataformas com a televisão.

"Nós entendemos que é assim mesmo. É uma fase nova. As plataformas estão se mixando e estamos num processo de entendimento… Como isso funciona e até como cada ação toca as pessoas. A gente sabe que o pessoal da internet que vota, que participa das redes sociais, são pessoas que gostam de tirar onda, serem irônicas. E assim foi e agora temos a mudança do jeito que o troféu foi entregue", destacou o narrador.

Após o jogo, Luis Roberto se encontrou casualmente com Sidão e toda a delegação do Vasco no aeroporto, em viagem de retorno ao Rio de Janeiro. O narrador decidiu se dirigir aos integrantes do clube para se desculpar pelo ocorrido e salientou tudo ficou resolvido entre eles.

"Sidão me recebeu com a maior cordialidade possível, com a maior educação. Enfim, como deve ser né. Porque a gente sempre se respeitou. Nossa relação foi sempre de respeito mútuo, independente das críticas. A situação ficou absolutamente tranquila. Encontrei também o presidente do Vasco (Alexandre Campello) e conversamos sobre. Eles perceberam que o nosso desconforto com a situação acabou se refletindo na mudança do troféu e na nota que o Grupo Globo fez depois, inclusive usando o Fantástico para esclarecer e pedir desculpas ao Sidão", acrescentou Luis.

No novo formato da premiação "Craque do Jogo", a votação online representará um terço do resultado final. Os outros dois serão dos comentaristas presentes na transmissão. Em caso de empate, quem decide é o narrador.

Fonte: Blog UOL Esporte Vê TV - UOL