Neymar presta solidariedade a Sidão após 'prêmio': 'Muito triste ver essas coisas'
Domingo, 12/05/2019 - 23:38
Após a derrota do Vasco para o Santos por 3 a 0 hoje no estádio do Pacaembu, o goleiro Sidão, que cometeu falhas no duelo, recebeu o prêmio Craque do Jogo, entregue pela TV Globo. A votação, que é aberta ao público, elegeu Sidão como o melhor da partida, em manifestação irônica. Nas redes sociais, Neymar apoiou o goleiro do Vasco.

"Muito triste ver essas coisas, faz parte ter um dia ruim, mas nem por isso pode fazer essas coisas. Você é grande, craque, acredite em quem acreditou em você no começo: sua família e seus amigos de verdade!", escreveu Neymar em seu perfil no Instagram.

A entrega do prêmio Craque do Jogo ao goleiro Sidão foi muito criticada. Após o fim da partida, a repórter Júlia Guimarães, visivelmente sem graça, entregou o troféu ao goleiro, que o recebeu e não comentou o ocorrido.

Nomes como Walter Casagrande, comentarista da emissora, e Neto, apresentador e comentarista da Bandeirantes, criticaram o prêmio. A Globo pediu desculpas a Sidão e anunciou uma mudança na votação do Craque do Jogo. Agora, a "zoeira" deverá ser mais controlada, com os comentaristas tendo direito a voto.

Adversário do Vasco, o Santos mandou mensagem de apoio ao goleiro, e pediu para Sidão "erguer a cabeça". O São Paulo, ex-clube de Sidão, também foi às redes sociais para comentar sobre o ocorrido.

"Conhecemos muito bem seu profissionalismo e, principalmente, seu caráter. Por aqui, deixou amigos e gente que torce muito por você. Não tira o sorriso do rosto, porque amanhã é um novo dia", escreveu o São Paulo no Twitter.



Fonte: UOL (texto), Instagram do jogador Neymar (foto)