Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Marcos Valadares após Santos 3 x 0 Vasco
Domingo, 12/05/2019 - 19:56
Marcos Valadares não se despediu do comando do time profissional do Vasco como queria. Derrotado por 3 a 0 pelo Santos na última partida antes de Vanderlei Luxemburgo assumir, o técnico interino do Cruz-Maltino disse que o novo treinador mudará o humor dos novos comandados em São Januário.

- O Vanderlei com certeza vai conseguir contagiar os atletas. Neste momento, vai conhecer um pouco mais, conhecer os atletas, aí sim fazer as escolhas. É um processo que vai depender do momento (sobre participar da transição).

Na coletiva após o jogo, Valadares lamentou a demora do árbitro de vídeo na tarde deste domingo. Quando ainda estava 1 a 0, Maxi López balançou as redes, mas após checagem do VAR, o juiz Paulo Roberto Alves Junior anulou o gol por causa de impedimento do argentino.

- O VAR veio para deixar o resultado mais justo, mas temos de ter uma leitura de alguns comportamentos que acontecem, porque o VAR mexe com o ânimo. Quando vem a anulação do gol, dá um baque emocional na equipe. Vem acontecendo alguns lances que geraram finalizações do Santos e até mesmo nossas, porque os lances seguem. A criação da situação de gol, mesmo que não saia o gol, mexe um pouco com a questão emocional, porque o adversário finaliza, a torcida se empolga. Esse aspecto é algo que a gente precisa rever rapidamente. Essa é minha única crítica.

Outros tópicos da coletiva de Marcos Valadares

Tempo para treinar

Realmente, o tempo no profissional não é tão simples, muito pela questão do número de jogos e pelo desgaste. Em todos os outros jogos tivemos um dia praticamente de preparação para o outro jogo.

Jogadores no departamento médico

Tivemos algumas baixas, que são jogadores importantes. Neste momento, não só questão técnica, mas de referência, como Castan, Werley e Fernando Miguel, poderiam dar moral, isso faz falta. Esses jogadores poderiam ter ajudado neste momento.

Mesma ideia da Copa do Brasil

Realmente, tentamos repetir uma estratégia que deu certo contra o Santos, mas o Santos foi muito feliz. Uma coisa que fazem muito bem, pressionar o adversário no campo do adversário.

Fonte: GloboEsporte.com