Prefeitura do Rio dá o nome de 'Eurico Miranda' a praça em São Cristóvão
Quinta-feira, 09/05/2019 - 15:03
Grupo Casaca! Oficial @GrupoCasaca
De muitas homenagens que Eurico Miranda merece por conta do que fez pelo @VascodaGama e esporte brasileiro, uma delas.



Fonte: Twitter Grupo Casaca


Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda vira nome de praça em São Cristóvão

Em decreto publicado na edição desta quinta-feira, 9 de maio, no Diário Oficial do Município, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, deu o nome de Eurico Miranda a uma praça em São Cristóvão. O espaço, de 4.720 metros quadrados, fica entre as ruas Antunes Maciel, Francisco Eugênio e Figueira de Melo. O ex-deputado federal e ex-presidente do Vasco da Gama faleceu no último dia 12 de março, aos 74 anos, em decorrência de um câncer no cérebro.

Eurico Miranda exerceu o mandato de presidente do Vasco em duas ocasiões: de 2004 a 2008, e de 2014 a 2018. Também foi deputado federal por dois mandatos, entre 1995 e 2002.

Também por meio de decreto, Crivella decidiu rebatizar a Praça do Skate, no Méier, com o nome de Doutor Aloísio Freitas, ex-presidente da Câmara de Vereadores do Rio. Com 1.084 metros quadrados, a praça fica entre as ruas Silva Rabelo, Medina e o Viaduto Castro Alves. O político foi vereador por cinco mandatos e assumiu a presidência da Câmara no biênio 2007-2008. Aloísio Freitas morreu de infarto, aos 73 anos, no último dia 3 de abril.



Fonte: Site da Prefeitura do Rio de Janeiro (texto, foto), Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro (foto)