Futmesa: Vasco fica em 2º lugar na Taça Guanabara Máster da modalidade 12 Toques
Quinta-feira, 09/05/2019 - 03:14
O primeiro turno do Campeonato Estadual por Equipes Master teve sede na sala do America F.C.,anexa à AABB da Tijuca, no sábado, 04/05/19. Disputaram o certame o clube dono da casa, C.R. Vasco da Gama e Botafogo F.R.

Na primeira rodada, o anfitrião jogou contra o Botafogo F.R., e venceu o confronto por 32×14, em grande atuação da equipe rubra, que fechou o confronto ainda na terceira rodada. Destaque nesse

confronto para Moacir (10 pontos) e Macieira (9 pontos), pela equipe do Andaraí.

Em seguida, tivemos o embate entre Botafogo e Vasco, atual campeão do torneio. E diferente do primeiro jogo, o Botafogo melhorou o desempenho e equilibrou o confronto com apenas 3 pontos atrás no placar na terceira rodada. O time cruzmaltino no fim venceu por 27×18, deixando a equipe de General Severiano em terceiro lugar. Os maiores pontuadores da partida foram Ramos e Marco Antônio, ambos com 9 pontos.

A decisão do título, como era de se esperar, ficou para a última rodada entre Vasco e America. A time rubro contou com atuações excelentes de Macieira (12 pontos) e Moacir (9 pontos) para se sagrar campeão do primeiro turno. Pelo lado de São Januário, Marco Antônio (9 pontos) e Ramos (6 pontos) foram os maiores pontuadores.

As súmulas da competição estão disponíveis no item ‘Documentos' no menu ‘Bola 12 Toques'.

A Vice-presidência da modalidade Bola 12 Toques parabeniza os campeões e aguarda para o próximo mês, o Campeonato Estadual por Equipes da categoria Principal, no início de Junho. Até lá!

Fonte: Fefumerj