Globo deve manter transmissão dos Campeonatos Estaduais em 2020
Quarta-feira, 08/05/2019 - 04:47
A Globo planeja continuar transmitindo na TV os campeonatos estaduais de futebol, o blog apurou com fontes ligadas à emissora. O fato de a CBF ter divulgado um formato de Estaduais com 16 datas para o ano que vem foi utilizado como argumento para rebater a informação divulgada nesta terça-feira (7) de que uma versão estendida do Campeonato Brasileiro tomaria o lugar dos torneios estaduais.

Federações estaduais consultadas negaram ao blog ter sido informadas pela CBF sobre algum enxugamento adicional de suas competições. No caso do Paulista e do Estadual do Rio há contratos das federações locais firmados com a emissora que garantem a transmissão das suas competições até 2021 e 2020, respectivamente.

Apesar da discussão que gira em torno do fim dos Estaduais, os índices de audiência apontam que há interesse pelos campeonatos. Na edição deste ano do Paulista, a estreia do Corinthians na competição rendeu à Globo na TV aberta a melhor audiência na abertura da competição registrada em 15 anos.

Nos últimos três anos, a emissora transmitiu sozinha na TV aberta o Campeonato Paulista.



Fonte: Blog do Eduardo Ohata - Yahoo