Vanderlei Luxemburgo é, neste momento, o principal alvo do Vasco para o cargo de treinador
Terça-feira, 07/05/2019 - 12:57
Após sondar nomes e receber a recusa de outros, o Vasco definiu seu alvo para comandar a equipe e ele é um velho conhecido do torcedor brasileiro: Vanderlei Luxemburgo, ex-técnico da seleção brasileira, do Real Madrid e de diversos clubes do país.

Luxa sempre esteve entre os treinadores cogitados pela diretoria, mas não era o favorito, já que enfrentava certa rejeição. Porém, os insucessos com nomes de maior consenso como Jorge Jesus, Dorival Júnior e Diego Aguirre tornaram o experiente comandante como a realidade mais plausível.

O Vasco trata o assunto com cautela, mas tem pressa em acertar com seu novo técnico e pretende fazer isso antes da parada para a Copa América, que acontecerá após a rodada do dia 13 de junho do Campeonato Brasileiro.

O último trabalho de Vanderlei Luxemburgo foi no Sport, onde chegou dia 29 de maio de 2017 e acabou sendo demitido em 26 de outubro de 2017.

Mês passado, minutos depois de perder o título carioca para o rival Flamengo, o Vasco demitiu o técnico Alberto Valentim. Desde então, tem o treinador do sub-20, Marcos Valadares, como interino.



Fonte: UOL