Natação: Vascaíno ganha o troféu eficiência no Festival Sudeste Mirim e Petiz
Terça-feira, 07/05/2019 - 12:15
Os atletas vascaínos obtiveram bons resultados no Festival CBDA Sudeste Mirim e Petiz de Natação (Troféu Ivo da Silveira Lourenço), realizado no último fim de semana, em Minas Gerais, em piscina de 25m. O destaque ficou por conta de Gabriel Abraão, que somou 101 pontos, conquistando o ouro nos 50m, 100m e 200m livre, além dos 100m borboleta. O garoto ainda levou a prata nos 200m medley e o quinto lugar nos 100m peito. Com este desempenho, ele levou o troféu eficiência.

A equipe vascaína, comandada por Rodrigo Longo e Frederico Teixeira, contou ainda com os gêmeos Gustavo e Gabriel Bravim, Tyler Nunes, Nicolas Esteves, Maria Isabel Magalhães e Ana Júlia Coelho, na mesma classe do Gabriel Abraão e disputou três revezamentos, com destaque para as equipes masculinas que terminaram em quarto lugar nos 4x50m livre e no 4x50m medley.

Na classe Mirim I, Maria Eduarda Ferreira (Duda), ficou entre as 16 melhores nas quatro provas que disputou, tendo chegado em quinto nos 50m livre, prova mais disputada da natação. No masculino, Gabriel Sarandi terminou em segundo lugar nos 50m livre, em terceiro nos 100m livre e nos 50m costas e em quinto lugar nos 100m medley, melhorando sua marcas em todas as provas. No Petiz 2, a nadadora Ruth Faria disputou cinco provas, conseguindo se classificar entre as 16 melhores nos 800m livre (11º lugar).

O festival Sudeste foi a primeira competição definida como prioritária no calendário anexo ao Regulamento que foi apresentado aos pais e atletas na última reunião aberta da Diretoria do Departamento Aquático, dia 28 de abril, em São Januário. Na reunião foi chancelada a escolha dos representantes da comissão de pais (para representar os atletas menores de 18 anos). André Bezerra e Elaine Nogueira foram os escolhidos.



Fonte: Site oficial do Vasco (texto), GloboEsporte.com (fotos)