Marcos Valadares terá semana de treinos enquanto diretoria busca acerto com novo treinador
Domingo, 05/05/2019 - 14:36
Enquanto a diretoria do Vasco busca um treinador - demitiu Alberto Valentim logo após o Campeonato Carioca -, Marcos Valadares vai ter a primeira semana sem partidas durante a semana para trabalhar e continuar dando forma ao time. O treinador, que estava no sub-20 e foi promovido momentaneamente, fez elogios à equipe depois do empate com o Corinthians e, agora, prepara o grupo para pegar o Santos, justamente o adversário que enfrentou na estreia no comando dos profissionais do Cruzmaltino.

Valadares assumiu o time às vésperas do segundo confronto com o Peixe pela Copa do Brasil, em São Januário. Ganhou por 2 a 1, mas o time não avançou, uma vez que precisava mudar um cenário de 2 a 0 a favor dos comandados de Jorge Sampaoli. De lá para cá, encarou o Athletico-PR na estreia no Brasileiro, o Atlético-MG na última quarta e, agora, o Corinthians. O duelo com o Peixe será no próximo domingo.

Após o 1 a 1 com o Timão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e do time somar o primeiro ponto na competição, Valadares deixou claro qual o estilo pretende implementar, pedindo um time que atue de maneira ofensiva.

"Na Copa do Brasil, fizemos um grande jogo contra o Santos, uma das grandes equipes do futebol brasileiro. Contra o Atlético-MG, no segundo tempo, gostei do desempenho, apesar do resultado ruim. Hoje conseguimos fazer uma grande partida. A ideia é que a equipe jogue ofensivamente, tenha coragem, jogue com a bola no pé", disse.

Enquanto isso, diversos nomes são especulados na Colina. Nos últimos dias, a cúpula do departamento de futebol fez consultas pelo português Jorge Jesus, por Dorival Júnior e pelo uruguaio Diego Aguirre, mas a concorrência estrangeira atrapalhou possíveis acertos. Dunga, ex-técnico da seleção brasileira, também foi procurado, mas, neste caso, a situação financeira foi um entrave.

Ainda com a desconfiança de parte da torcida, Valadares busca ter o mesmo sucesso no profissional que teve com o sub-20, quando chegou à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano - perdeu para o São Paulo, nos pênaltis.

Diante do Corinthians, o treinador ainda não pôde contar com o goleiro Fernando Miguel, os zagueiros Leandro Castán e Werley e o atacante Marrony, jogadores considerados titulares. Os dois primeiros estão entregues ao departamento médico e os outros dois foram poupados.

Elogios ao estreante

Com esta intenção de fazer do Vasco um time que jogue com a bola no pé, um jogador que estreou na noite de ontem (4), contra o Corinthians, pode ajudar. Jairinho, que defendeu o Bangu no Campeonato Carioca, fez a primeira partida com a camisa cruzmaltina e recebeu elogios do treinador.

"Ele tem personalidade, vimos isso no Estadual. Jogou muito bem contra os grandes. Hoje, vestiu a camisa e foi muito bem. Se doou totalmente, ajudou na parte defensiva. Tentou criar situações ofensivas na característica dele, que é o drible".



Fonte: UOL