Vasco informa à Chapecoense que vai exercer opção de compra de Lucas Mineiro
Sábado, 04/05/2019 - 22:19
Titular do Vasco durante a temporada 2019, Lucas Mineiro vai permanecer em São Januário após o fim do empréstimo em dezembro de 2019. O clube carioca exerceu opção de compra e vai pagar, parceladamente, 1 milhão de euros à Chapecoense.

Com o volante em campo, o Cruz-Maltino jogou e empatou com o Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Amazônia.

O Vasco avaliou como positivo o início de ano do jogador e decidiu investir na transação com o time catarinense. Em contato com a diretoria da Chapecoense, os dirigentes de Santa Catarina ainda não confirmam a conclusão da negociação.

Por 50% dos direitos econômicos de Lucas Mineiro, o Vasco vai pagar primeiro cota de 300 mil euros e, somente em 2020, mais 100 mil euros nos primeiros sete meses do ano que vem. O investimento total será de praticamente R$ 4,5 milhões.

A diretoria ainda pretende ir ao mercado para contratar dois reforços para a sequência do Brasileiro - a depender de possíveis saídas no mercado da bola, principalmente diante de investimentos estrangeiros na janela do meio do ano. Nos últimos dias, o Vasco apresentou Marcos Júnior, Sidão, Jairinho e Valdívia.



Fonte: GloboEsporte.com