Noiva de Maxi López fala sobre a vida do Rio ao lado do atacante: 'Somos o casal Barbie'
Sexta-feira, 03/05/2019 - 17:38
A situação do Vasco da Gama não era das melhores quando a modelo sueca Daniela Christiansson e eu conversamos pela primeira vez, no intervalo da final do Campeonato Carioca. Noiva de Maxi López , atacante do Cruz-Maltino, ela estava tensa com a derrota parcial, que acabou se confirmando.

— Bem, resta agora dar suporte e tentar motivar o time. Mas não me pergunte muito sobre futebol, não domino o assunto. Aliás, nem sabia quem era Maxi López antes de nos conhecermos em Milão, cinco anos atrás. No começo, achei que ele apenas gostava de brincar com os amigos. Depois, entendi a história. Estava diante de um atleta de verdade — diz Daniela. — Ainda não somos casados no papel, mas pensamos em ter um futuro juntos, construir uma família, entende?

A modelo desembarcou de mala e cuia no Rio em agosto e rapidamente se adaptou ao clima da cidade — fala até português (e mais seis idiomas). Uma das coisas que mais a encanta é o jeito leve do brasileiro levar a vida.

— Acho, inclusive, muito divertido a relação dos torcedores com os jogadores, os apelidos que criam. Por Maxi e eu sermos louros, passaram a fazer piadas. Não ligo. Somos o casal Barbie. Amo!

Papo verde

Recuperada da final do Carioca, Daniela relembra, num segundo papo, seu passado glorioso não tão distante como modelo internacional. Aos 27 anos, a moça é dona de um currículo pesado. Morou em Paris, Nova Yok, Londres, Barcelona e Milão; e trabalhou para marcas poderosas como Dior, Saint Laurent, Cavalli, Armani, Ralph Lauren e Lanvin — só para citar algumas.

— Circulo pela indústria da moda há 12 anos, mas meu foco no Brasil é outro. Quero tirar do papel projetos sustentáveis. Tenho um engatilhado, mas não posso dar detalhes. Envolve moda e arte — diz a sueca, co-fundadora da Green Fashion Week, na Europa, e dona de um blog de lifestyle "verde".

O papo é realmente sério. Ela é embaixadora da Route Global, uma "rota de soluções para o impacto que o consumo causa no meio natural".

— O objetivo é limpar as praias para proteger os oceanos e o ecossistema marinho da poluição e do lixo. Estou muito feliz por ter encontrado tanta gente envolvida em ações ecológicas no país.



Fonte: O Globo Online