Vasco segue negociando com o técnico Jorge Jesus
Quarta-feira, 24/04/2019 - 15:14
O flerte entre Vasco e Jorge Jesus ainda está no início, os dois lados ainda estão nos primeiros contatos, mas ele existe e tem tido alguns pequenos avanços. Enquanto a complexa situação se desenrola, o treinador, livre no mercado depois de deixar o Al Hilal, da Arábia Saudita, acompanhará de longe a partida do Cruz-Maltino com o Santos.

Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Vasco entra em campo em São Januário pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. O time, que será comandado por Marcos Valadares, precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis, já que perdeu por 2 a 0 na Vila Belmiro. De Lisboa, em Portugal, Jorge Jesus assistirá ao confronto no PFCI, com narração de Luiz Carlos Junior e comentários de Ricardinho e Lédio Carmona.

O técnico é fã do futebol brasileiro – Vasco x Santos será uma das tantas partidas que ele assiste, coincidentemente a do clube que está de olho em seu trabalho neste momento. Na Arábia Saudita, durante os estaduais, costumava acompanhar pela internet a jogos do Brasil, inclusive as finais do último fim de semana.

Paralelo ao afeto pelo futebol brasileiro, Jorge Jesus continua conversando com o Vasco. Depois do primeiro contato com o diretor de futebol, Alexandre Faria, o técnico conversou por telefone com o presidente Alexandre Campello nesta terça-feira à noite. Eles ficaram de se falar novamente.

E aí entrará em discussão um assunto importante e complexo: a questão financeira. Com 10 títulos pelo Benfica, passagem pelo Sporting e diversos trabalhos vitoriosos, Jorge Jesus está acima do patamar do Vasco, que enfrenta dificuldades mensais para honrar com seus compromissos com jogadores e funcionários.

Dos dois lados, porém, há um esforço para que o simples flerte evolua. Jorge Jesus vê com bons olhos a possibilidade de trabalhar no Brasil, mas teria de ser convencido por algo além do dinheiro - um projeto ambicioso, por exemplo - já que está no mercado europeu, dono de um poderio financeiro bem maior.

Até então, porém, a situação toda ainda é muito inicial. O Vasco também não quer criar falsas expectativas na torcida, até por isso não falará sobre o assunto publicamente. Houve, desde o primeiro contato, duas ligações entre o clube e Jorge Jesus e uma vontade de ampliar as conversas.



Fonte: GloboEsporte.com