Grupo Raízes Vascaínas publica nota sobre o momento do Vasco
Quarta-feira, 24/04/2019 - 07:02
Raízes Vascaínas

Com o término do Campeonato Carioca, conclui-se o primeiro terço da temporada. Infelizmente, pouco temos a aproveitar deste período, que deveria servir de preparação para as dificuldades maiores que estão por vir.

A derrota na final para o rival foi amarga para o vascaíno, mas o cenário que se desenha e a falta de perspectiva é que tira o sono de todos nós. As declarações do presidente, que acumula a pasta de VP de Futebol, desde maio de 2018, e de seu "braço direito", "diretor de futebol" Alexandre Faria, foram alarmantes. Demonstraram total falta de noção com a realidade ao avaliar o trabalho do ex treinador como "bom". O mesmo que obteve o lamentável aproveitamento de 33% em 2018, e como prêmio, permaneceu no Vasco, para, em 2019, apresentar uma equipe desprovida de ideias, soluções e organização.

Demonstraram também, um clube sem norte, guiado por uma diretoria que não tem definido onde quer ir, e como quer chegar. Simplesmente, responsabilizaram a torcida pela troca de comando, evidenciando a falta de convicção do que está sendo feito, e a falta de caráter para assumir os próprios erros.

Como se o torcedor, que faz o seu papel de apoiar o time em todos os jogos, fosse o culpado pela equipe não conseguir jogar e nos primeiros grandes testes de 2019, se mostrar tão inferior aos seus adversários.

O Campeonato Brasileiro está em vias de começar, nosso elenco, mesmo com suas limitações, não pode ocupar a posição de limitado e mediano. Mais urgente que um bom treinador para fazer com que o Vasco jogue, que recupere o futebol de peças importantes, é alguém que saiba comandar o futebol e administrar momentos de crise no elenco. É o básico para não brigarmos na parte de baixo da tabela. O torcedor está cansado de tanta mediocridade, seja dentro de campo, seja fora dele.

Raízes Vascaínas.

#RaízesVascaínas #Vasco #VascodaGama

Fonte: Facebook Raízes Vascaínas