Polícia Civil cumpre mandados de prisão de membros de organizadas do Vasco por confusão na final da Taça GB
Sábado, 20/04/2019 - 08:41
Agentes da Polícia Civil fazem uma operação, neste sábado (20), para prender integrantes de torcidas organizadas do Vasco e do Botafogo.

Dos 10 mandados de prisão expedidos, ao menos seis já tinham sido cumpridos até as 7h15. Na casa dos torcedores, os agentes também apreenderam camisas e outros materiais utilizados nas facções organizadas.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação da 18ª DP (Praça da Bandeira) teve como objetivo apurar a autoria e as circunstâncias das agressões praticadas por torcedores do Vasco da Gama contra policiais do Regimento de Cavalaria, na partida entre Fluminense e Vasco, em 17 de fevereiro de 2019, no Maracanã.

No dia jogo, houve uma briga judicial entre os clubes para saber qual torcida ocuparia o setor sul do estádio. A partida começou com com os portões fechados e, posteriormente, foi liberada a entrada das torcidas.

A operação deste sábado contou com apoio do Batalhão Grandes Eventos da Polícia Militar, que ajudou a identificar os criminosos torcedores.



Fonte: G1