Técnico do Santos diz que equipe poderia ter feito mais gols no Vasco
Quinta-feira, 18/04/2019 - 08:15
O técnico Jorge Sampaoli ficou feliz com o desempenho do Santos na vitória por 2 a 0 contra o Vasco, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela ida da quarta fase da Copa do Brasil. Apesar disso, o argentino afirmou que o Peixe poderia ter conseguido uma vantagem maior.

Sampaoli analisou a postura do Santos nos dois tempos diante do Vasco. Para o comandante, o Peixe teve dificuldade no primeiro tempo, mas conseguiu ser superior na segunda etapa.

– Foi uma partida acelerada no primeiro tempo, com dificuldade no ataque posicional. Necessitávamos um pouco mais de controle. No segundo tempo, fomos muito mais claros nos ataques. Não sofremos no contra-ataque. Resultado poderia ter sido maior para a revanche. Jogo está aberto e teremos que ir muito bem na quarta – disse Sampaoli.

Com a vitória na Vila Belmiro, o Santos construiu boa vantagem e pode até perder por um gol de diferença para o Vasco no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), em São Januário.

Perguntado se mesmo com a vantagem seguirá escalando um time ofensivo, como tem feito nas últimas partidas, Sampaoli afirmou que analisará durante a semana livre para treinamentos.

– Sobre a formação, precisamos analisar. Buscar o controle, com verticalidade de hoje. Gerar ataques que nos permitam criar, sem estar direto para sermos expostos a contra-ataque. Vamos estabelecer melhorias, com troca de nomes ou de posicionamento – afirmou Sampaoli.

Veja outros trechos da coletiva de Sampaoli:

Rodrygo

– É jovem, vai para um dos maiores clubes do mundo. Temos que animá-lo para dar tudo que pode até ficar no clube. Essa condição de quase não pertencer ao clube nos obriga a pensar nos que ficam. Temos que fortalecer os que ficam. Percebi que está muito compromissado, como se não fosse ser vendido. Isso me fez colocá-lo desde o início.

Soteldo

– É um jogador jovem, que seguimos da Universidad de Chile. Tem 21 anos, precisa melhorar algumas condições no terço final. Nos dá desequilíbrio e verticalidade, muito comprometido com a camisa. Espero muito mais como treinador, me empolga ver um Soteldo com essa verticalidade e com chances de gol. Vai por um bom caminho.

Felipe Aguilar

– Titular absoluto não, mas é um pilar nosso. É um jogador que ganha muitos duelos, muito valente, muito comprometido. Temos bons zagueiros, mas Felipe tem um "plus" que ganhou dentro de campo.

Neto na Vila Belmiro

– Família faz muito bem. Benício (neto de Sampaoli) em campo nos deu alegria, saiu com Jean e ele nos deu o segundo gol. Feliz por isso.

Fonte: GloboEsporte.com