Juvenil: Vasco estreia no Brasileiro nesta 5ª às 15h contra o Palmeiras em São Januário com entrada franca
Quinta-feira, 18/04/2019 - 01:40
O Vasco estreia nesta quinta-feira (18/4), diante do Palmeiras, às 15h, no Campeonato Brasileiro Sub-17. O Cruzmaltino iniciará a caminhada diante do seu torcedor, em São Januário, com entrada franca. O técnico Celso Martins falou sobre a expectativa do grupo para este primeiro jogo e elogiou a CBF por implantar a competição no calendário da categoria.

- Nós estamos com uma expectativa muito boa para a estreia nesse Campeonato Brasileiro. É uma competição importante, de alto nível, que vem para agregar na formação dos garotos. Estamos empenhados em conseguir o primeiro resultado positivo dentro de casa e sair com os três pontos - disse o comandante.

Celso também falou sobre o trabalho que vem fazendo com os jogadores. Muitos chegaram a categoria neste ano, alguns são novos no clube e a comissão técnica vem mostrando para estes atletas o tamanho do Cruzmaltino, que já formou diversos craques para o futebol mundial:

- Estamos trabalhando muito com os garotos a mentalidade da grandeza do Vasco. O Vasco é gigante, tem uma torcida enorme e não é menor que nenhum clube no Brasil. Temos que conseguir implantar isso na cabeça dos garotos para poder representar bem o tamanho do Vasco.

O Campeonato Brasileiro Sub-17 está dividido em dois grupos de 10 equipes cada. Os Meninos da Colina estão no Grupo A, ao lado de Palmeiras, Atlético-MG, Santos, Sport, Fluminense, Cruzeiro, Coritiba, Ponte Preta e Athletico Paranaense. Os quatro primeiros colocados avançam para a próxima fase.



Fonte: Site oficial do Vasco