Com 14 gols, Santos tem o melhor ataque da Copa do Brasil; zagueiro Lucas Veríssimo prevê 'dois jogos bons'
Terça-feira, 16/04/2019 - 02:03
Com 14 gols marcados e apenas dois sofridos em quatro jogos (média de 3,5 por partida), o Santos é, até o fim da terceira fase da Copa do Brasil, o melhor time da competição. O Fluminense, com 10 gols e nenhum sofrido é quem mais se aproxima do Peixe. E para seguir embalada rumo ao título, a equipe trabalha para encarar o Vasco, quarta-feira (17), na Vila Belmiro.

O time de São Januário vive um momento de tensão. Finalista do Campeonato Carioca, o Vasco perdeu a primeira partida por 2 a 0 para o Flamengo, domingo (14) e, para se consagrar campeão estadual, terá que derrotar o arquirrival por três gols de diferença, no próximo domingo (21).

Caso vença por dois gols de vantagem, o título será definido em cobranças de pênaltis. Ou seja, independentemente das situações, a missão não será fácil.

O único ponto comemorado pela equipe cruzmaltina, é oportunidade de fazer o segundo jogo da quarta fase da Copa do Brasil em casa. Mas isso não é visto como um problema dentro do elenco santista.

Segundo o zagueiro Lucas Veríssimo, que foi titular durante a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, na última quinta-feira (11), o Santos tem que se preocupar apenas em fazer a lição de casa nesse primeiro confronto.

"Temos que fazer o nosso papel dentro de casa. Sair com o resultado positivo e levar vantagem para o Rio de Janeiro. Não acho que tem isso (prejuízo de jogar a primeira em casa). Serão dois jogos bons e temos que procurar fazer o nosso jogo para termos um bom placar no segundo jogo", disse o defensor ontem, em entrevista coletiva.

Fonte: A Tribuna