Philippe Coutinho se reúne nesta semana com o Barcelona para definir seu futuro no clube
Segunda-feira, 15/04/2019 - 20:57
As primeiras temporadas de Philippe Coutinho no Barcelona, depois de tanto flerte e negociações frustradas, acabou não sendo como as duas partes esperavam. E, por isso, uma separação já é pauta no dia a dia da equipe. O jornal "Sport" afirma em sua edição desta segunda-feira que Coutinho e o clube catalão terão uma reunião nesta semana para tratar do futuro do jogador.

De acordo com a publicação, a reunião foi marcada há algum tempo e terá participação do jogador e seus empresários, além de representantes da diretoria blaugrana, incluindo o gerente esportivo Pep Segura. O encontro acontecerá depois da partida entre Barcelona e United, nesta terça-feira, que pode classificar a equipe para as semifinais da Liga dos Campeões.

O "Sport" indica que a vontade do Barcelona é manter o jogador em seu elenco, e a diretoria estaria tentando deixar isso claro para ele e sua famílai. Mas Coutinho estaria refletindo se ficar no Camp Nou seria a melhor escolha para sua carreira. Aos 27 anos, ele estaria pensando em "aceitar um novo desafio" - o jornal até afirma que o meia revelou isso a companheiros de seleção brasileira nos amistosos de março.

Apesar da indefinição, a relação entre clube e o entorno do jogador seria muito boa, assim como o dia a dia de Coutinho nos vestiários. E os diretores desejariam tentar convencer o meia a permanecer até o último momento - uma vez que o brasileiro teria recusado ofertas do PSG e do Real Madrid em 2017, ainda no Liverpool.

Caso Coutinho escolha partir de Barcelona, o clube não facilitaria uma negociação, uma vez que fez um alto investimento para contratá-lo ao Liverpool na temporada passada: € 160 milhões. Desta forma, desejaria ao menos € 130 milhões para vender o brasileiro. Chelsea, que tem situação indefinida por punição da Uefa, e PSG, por conta de um pedido de Neymar, estariam observando a situação. O United, segundo o "Sport", está descartado como destino.

Philippe Coutinho chegou ao Barcelona no começo do ano passado e, em uma temporada e meia, não ganhou o destaque que a torcida catalã esperava. O brasileiro ainda trava uma disputa por posição na equipe com Dembelé e realizou 46 jogos na atual temporada, sendo 31 como titular.

Fonte: GloboEsporte.com