Site Casaca divulga nota sobre a final do Campeonato Estadual
Quinta-feira, 11/04/2019 - 07:14
O Vasco contra todos?

NOTA DO CASACA! – O Vasco contra todos?

O Casaca! não poderia deixar de se manifestar em relação à forma como tem se portado o Vasco e os demais no episódio envolvendo a decisão do Campeonato Carioca de 2019.

1 – A atitude do clube é correta e elogiável em mandar o jogo para outro estádio, que não o Maracanã, ora cedido ao Flamengo numa manobra vergonhosa e cínica do Estado com o clube da Gávea.

2 – Como mandante da partida, cabe ao Vasco escolher os setores em que sua torcida vai ficar. Tal direito deve ser respeitado. O Poder Público tem por obrigação garantir aos torcedores dos dois clubes segurança e se organizar para isso. Não está fazendo um favor à população agindo da forma descrita e sim meramente cumprindo seu ofício.

3 – Qualquer manifestação midiática da imprensa convencional, supostamente neutra, questionando o Vasco de exercer seu direito é, por princípio, conceitualmente, um erro.

4 – Cumprindo a lei, sem qualquer atitude açodada, o Vasco deve correr atrás de todos os seus direitos e brigar até o fim por eles, principalmente diante do que se vê atualmente em favor de um único clube, racista na origem, elitista por vocação, vice por tradição e nômade por destino.

5 – O Maracanã é de todos, São Januário é nosso e o Engenhão domingo é uma reação contra o sistema e suas manipulações.

CASACA!

Fonte: Site Casaca