Vasco x Bangu rendeu à TV Globo 25 pontos de audiência e 47% de participação no RJ
Terça-feira, 09/04/2019 - 13:08
Palmeiras e São Paulo só conseguiram decidir quem iria disputar a final do Campeonato Paulista nos pênaltis. E a partida disputada, com direito a polêmicas no uso do VAR, gerou alto interesse do público. Na Globo, o jogo registrou a maior audiência do futebol neste ano para São Paulo.

O clássico paulista alcançou 31 pontos de audiência, com participação de 53% das televisões ligadas. A última vez que a Globo havia tido um número tão alto com o futebol foi em uma quarta-feira, com a Libertadores. Em 2018, o duelo entre Palmeiras e Boca Juniors ficou com 33 pontos de média.

No Rio de Janeiro, não houve clássico na televisão, o que significa audiência menor. A partida entre Vasco e Bangu registrou 25 pontos de média, com participação de 47% das televisões.

Nos dois próximos fins de semana, a promessa é de audiência alta. No Rio de Janeiro, a decisão do Estadual será entre Flamengo e Vasco. Já o São Paulo esperará o jogo entre Santos e Corinthians, nesta segunda-feira (8), para saber quem será seu adversário na final.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 118.440 telespectadores).

Fonte: Máquina do Esporte