VASCO INFORMA QUE THIAGO GALHARDO NÃO FAZ MAIS PARTE DOS PLANOS DO CLUBE
Domingo, 07/04/2019 - 20:23
O Vasco divulgou que o meia Thiago Galhardo não faz mais parte do elenco. O jogador foi cortado da relação para a semifinal contra o Bangu, vencida pelo Cruz-Maltino por 2 a 1 neste domingo. O meia tem contrato até o fim do ano com o clube.

Veja o comunicado do Vasco:

"Por decisão da diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama, o atleta Thiago Galhardo não faz mais parte dos planos do clube".

Minutos antes de o Vasco divulgar o afastamento do jogador, chamou atenção a ausência do meia Thiago Galhardo na sala de imprensa do Maracanã. Todos os jogadores ali estavam ao lado do capitão Leandro Castán, que fez um pronunciamento em defesa da união do grupo e contra o vazamento de informações internas para a imprensa.

O zagueiro, aliás, em seu discurso saiu em defesa de três jogadores: Maxi López, Luiz Gustavo e Pikachu. São três atletas que não passam por bom momento. Castán não citou Thiago Galhardo.

O meia, que não tinha boa relação com os dirigentes, é apontado como um dos jogadores que organizaram a reunião, na última sexta-feira, para cobrar os salários atrasados.

Galhardo também estava incomodado por ainda não ter sido procurado para renovar seu contrato. Situação diferente as de Werley, Castán e Maxi, que têm mantidos conversas com a diretoria.

No sábado, o técnico Alberto Valentim cortou Thiago Galhardo da relação dos atletas que enfrentariam o Bangu. Ele figurava na lista inicial. Houve muita pressão interna para que fosse retirado. Galhardo, então, foi trocado na relação pelo lateral Claudio Winck.

Fonte: GloboEsporte.com