Vasco e Bangu já se enfrentaram 2 vezes em 2019, com uma vitória para cada lado
Domingo, 07/04/2019 - 13:27
No dia em que comemora 95 anos da Resposta Histórica, a mais bela página de sua grandiosa história, o Vasco da Gama retorna aos gramados para a disputa de mais uma decisão na temporada. Neste domingo (07/04), às 16 horas, o Cruzmaltino mede forças com o Bangu pela semifinal do Campeonato Carioca. A partida será disputada no Maracanã e o Almirante tem a vantagem do empate por ter sido campeão da Taça Guanabara.

Para o importante duelo contra o Alvirrubro de Moça Bonita, a comissão técnica não poderá repetir a escalação utilizada na semana passada, diante do Flamengo, na final da Taça Rio. Isso porque o zagueiro Leandro Castan contraiu uma lesão muscular e segue em recuperação no departamento médico. A tendência é que o prata da casa Ricardo Graça, que o substituiu no Clássico dos Milhões, seja o escolhido para iniciar a partida.

Também substituído na decisão do segundo turno em virtude de um trauma na cabeça, o volante Bruno Silva cumpriu protocolo da FIFA para lesões desse tipo e trabalhou normalmente nos últimos dias. O camisa 29 está recuperado e à disposição de Alberto Valentim para o confronto. Caso o comandante não opte pela utilização do mesmo, Raul, também utilizado contra o Rubro-Negro, é o favorito para substituí-lo.

Bastante elogiado pelo treinador vascaíno em sua última entrevista coletiva, o Bangu terá força máxima na semifinal do Campeonato Carioca. A equipe dirigida pelo ex-jogador Ado apostará na força de seu trio de ataque, composto por Jairinho, Anderson Lessa e Yaya Banhoro. O clube de Moça Bonita, não custa lembrar, fez a melhor campanha do Grupo B durante a Taça Rio e perdeu apenas um dos últimos sete jogos.

O duelo desta tarde será o terceiro entre o Gigante da Colina e o Bangu em 2019. Na fase de classificação da Taça Rio, de virada, o Alvirrubro bateu o Vasco da Gama por 2 a 1 em pleno São Januário. O troco cruzmaltino foi dado na semifinal do segundo turno, no Maracanã. Na ocasião, com gol de Tiago Reis, o Almirante venceu o rival por 1 a 0 e avançou para a final, onde foi superado nos pênaltis pelo Flamengo.



Fonte: Site oficial do Vasco