Adversário do Vasco na 4ª-feira pela Copa do Brasil, Avaí escala reservas no Catarinense
Sábado, 06/04/2019 - 10:26
A boa campanha no Campeonato Catarinense e a liderança garantida com uma rodada de antecedência fizeram com que o Avaí se desse ao luxo de poupar jogadores e até o técnico Geninho no duelo contra a Chapecoense.

O Leão da Ilha tem um importante compromisso na quarta-feira, contra o Vasco, pela Copa do Brasil. A derrota por 3 a 2 em São Januário, no jogo da ida, obriga o time azurra a vencer o rival para seguir adiante na competição nacional.

Assim, o time titular fica em Florianópolis para evitar o desgaste da viagem, além do comandante poder trabalhar com o grupo com mais calma. A programação inclui treinos neste sábado, folga no domingo e reapresentação na segunda-feira.

Apenas 16 atletas embarcaram para Chapecó nesta sexta, ou seja, apenas cinco atletas estarão à disposição no banco de reservas, sendo todos da base - Léo Lopes, Gustavo, Nuno, Caio Paulista e Jô.

Enquanto o Leão da Ilha descansa, o Vasco tem a semifinal do Campeonato Carioca pela frente - enfrenta o Bangu no domingo. Com isso, deve realizar um treinamento regenerativo na segunda e uma atividade na terça antes do embarque a Florianópolis.

- Foi algo que conquistamos na competição, ninguém nos ajudou. Isso nos trouxe a possibilidade de descansar atletas que precisam de descanso e de colocar alguns que estão voltando de lesão para ganhar ritmo. Temos uma decisão na quarta-feira, decidimos em conjunto que os atletas de quarta fazem treinamento e recuperação - disse o auxiliar Evando.

No departamento médico, jogadores importantes, como João Paulo e André Moritz, aguardam a evolução das lesões para retornar. Gegê e Jones Carioca estão praticamente liberados.



Fonte: GloboEsporte.com