Folha do futebol do Bangu é 10% da do Vasco e equivale ao salário de Maxi López
Sábado, 06/04/2019 - 13:32
Vasco e Bangu duelam em busca de uma vaga na final do Campeonato Carioca. O duelo entre um time de grande e pequeno investimento fica bem claro. O clube de São Januário tem folha salarial de pouco mais de R$ 3 milhões. A quantia é até considerada pequena perto de outros gigantes do Brasil, mas neste domingo é bem expressiva.

Isso porque o Bangu consegue pagar todos os salários do elenco com apenas 10% do valor do adversário deste domingo. Para se ter uma ideia, apenas os vencimentos de Máxi López, principal jogador do Vasco, seria suficiente para quitar o gasto com o futebol do clube da Zona Oeste: R$ 300 mil.

"Esse trabalho nosso começou desde 2017. Montamos um bom time para o Brasileiro [Série D], mas não passamos para a primeira fase. Demos prosseguimento ao trabalho. Ano passado tivemos quatro empates e deixamos de nos classificar para uma semifinal. Agora fomos premiados. O trabalho é bem feito e estávamos precisando dessa premiação", disse o presidente do Bangu, Jorge Varela ao UOL Esporte.

"Atingimos os objetivos até que não esperávamos. Nosso principal objetivo era voltar a jogar o Brasileiro e Copa do Brasil. Mas tivemos grande campanha na Taça Rio e conseguimos também a classificação para a semifinal do segundo turno e geral. Vamos com tudo agora e tentar surpreender mais gente", completou o dirigente do Alvirrubro da Zona Oeste.

O Vasco está ligado e sabe da capacidade do Bangu. Na última rodada do primeiro turno, inclusive, foi derrotado pelo adversário e quase ficou de fora da semifinal da Taça Rio. Deu o troco justamente na semifinal do segundo turno - e depois perdeu a final para o Flamengo, nos pênaltis.

O tira-teima decisivo entre as equipes ocorre justamente em nova semifinal. Desta vez é o Vasco quem tem a vantagem do empate no tempo normal. O Bangu, portanto, não poderá se posicionar de maneira defensiva para apostar nos contra-ataques.

O técnico Alberto Valentim faz mistério sobre a equipe que entrará em campo. Mas dá algumas dicas. Uma delas é que Maxi López será reserva mesmo se conseguir se recuperar a tempo: Tiago Reis segue como titular. Já Leandro Castán deverá dar lugar a Ricardo na zaga.



Fonte: UOL