Vasco se prepara para 3º jogo do ano contra o Bangu
Sexta-feira, 05/04/2019 - 09:41
A derrota em São Januário, na última rodada da Taça Rio, foi um baque para o Vasco. O Bangu não apenas virou o jogo nos acréscimos, como fez partida equilibrada. Quinze dias depois, os dois times se enfrentarão pela terceira vez em 2019, valendo, desta vez, uma vaga na final do Campeonato Estadual. O Cruz-Maltino busca manter a evolução nos números para garantir sua classificação.

Na segunda partida entre as equipes, pela semifinal da Taça Rio, o Cruz-Maltino conseguiu se apresentar melhor. Dois indicadores mostram como, de um jogo para outro, a dificuldade imposta pelo time de Moça Bonita diminuiu. A posse de bola vascaína subiu de 58% para 61%. O número de finalizações do Vasco aumentou pouco, de 20 para 21. Mas as vezes em que foi ameaçado caiu drasticamente - de 18 chutes do Bangu para nove.

- O Bangu é uma equipe traiçoeira. Da mesma forma que conhecemos o estilo deles, eles conhecem o nosso. Temos que nos preparar bem - afirmou o zagueiro Werley.

Na quinta-feira, Alberto Valentim seguiu com os ajustes na equipe. Na atividade, botou Ricardo no lugar de Leandro Castan e, de resto, escalou o mesmo time que venceu o Bangu na semifinal da Taça Rio. Após longa fase de experimentos, o treinador cravou uma escalação: faz quatro partidas que não muda o time titular por opção tática ou técnica.

Fonte: Extra Online